Com muitos erros de arbitragem, Vitória e Flamengo empatam por 2 a 2

Na noite deste sábado (14), Vitória e Flamengo se enfrentaram na estréia do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada por falhas grotescas do juiz e reclamações de ambas as equipes. Por fim, o 2 a 2 foi “justo” para os times, visto que os dois foram prejudicados pela arbitragem.

Primeiro tempo:

O Flamengo começou avassalador a partida e abriu o placar logo com 16 segundos. Vinícius Júnior deu passe para Lucas Paquetá, que chutou cruzado, sem chance para Caíque.

O Vitória não se intimidou com o revés e foi para cima em busca do empate. Os donos da casa chegaram ao gol aos 12 minutos, em lance polêmico. Após confusão na área, Denílson chutou para o gol, mas a bola bateu no rosto de Everton Ribeiro. No entanto, o árbitro Wagner Reway assinalou o pênalti e ainda expulsou o meia flamenguista. Yago cobrou a penalidade com categoria.

Com um a mais, o Vitória passou a dominar o confronto. No entanto, os donos da casa tinham dificuldade em criar boas jogadas. O técnico Maurício Barbieri viu que o Flamengo estava mal em campo e tirou o atacante Henrique Dourado para a entrada do volante Willian Arão.

A alteração fez os cariocas melhorarem na marcação e isso possibilitou ao Flamengo os contra-ataques. Tanto que aos 21 minutos, Lucas Paquetá fez boa jogada individual e chutou para boa defesa de Caíque. O lance animou os visitantes, que seguiram tendo as melhores chances de marcar. Primeiro, aos 28, Lucas Paquetá entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a zaga tirou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Réver subiu mais que seu marcador e cabeceou em cima de Caíque.

Na parte final, o jogo ficou aberto, com as duas equipes voltadas ao ataque. O Vitória teve oportunidade de marcar aos 38 minutos, com Denílson, mas o atacante finalizou pela linha de fundo. O Flamengo aproveitava os espaços dados pelos baianos para avançar, mas sem sucesso. Assim, o confronto foi igual para o intervalo no Barradão.

Segundo tempo:

No segundo tempo, o Vitória voltou com a intenção de virar a partida. Tanto que, logo com um minuto, os donos da casa quase marcaram o segundo com Uillian Correia. No entanto, o volante parou em boa defesa de Diego Alves.

Só que, aos poucos, o Flamengo melhorou a marcação e não permitiu mais os bons avanços dos donos da casa. Os cariocas tentavam ir ao ataque, mas erravam muito no setor ofensivo. Com isso, o jogo ficou mais concentrado no meio e sem emoção.

O Flamengo aproveitou um lance de bola parada para chegar ao segundo gol, também com polêmica. Diego cobrou falta na área para Willian Arão, que estava em posição irregular. O volante cabeceou mal, mas Geuvânio pegou a bola e chutou para Réver escorar para a rede.

O Vitória não deixou o Flamengo saborear a liderança no placar, porque, aos 30 minutos, chegou ao empate no Barradão. Rhayner cruzou pela direita e achou Denílson na área. O atacante cabeceou sozinho, sem chance para Diego Alves.