Nesta quarta-feira (07), Boavista e Flamengo se enfrentaram em Volta Redonda, repetindo o confronto da final da última Taça Guanabara, e novamente, o rubro-negro saiu vencedor. Dessa vez, o placar foi 3 a 0 e os autores dos gols foram Rodinei, Diego e Lucas Paquetá. Com essa vitória, a equipe comandada por PC Carpegiani retomou a liderança, agora, com 9 pontos e o Boavista caiu para a quarta colocação do grupo C, com seis pontos.
Próximos jogos:
O Boavista recebe o Bangu em Bacaxá, no sábado (10), às 16:00 (de Brasília). Já o Flamengo, no mesmo dia, às 19:30 (de Brasília), vai até o Moacyrzão, encarar o Macaé.
Primeiro tempo:
Apesar do campo pesado por causa do temporal que desabou pouco antes do jogo, o Flamengo partiu para cima do Boavista desde o início da partida. Logo aos dois minutos, Paquetá abriu para Rodinei que avançou pela direita e cruzou. Henrique Dourado deixou passar e Lucas Paquetá apareceu para bater com muito perigo.
Depois de um início assustado pela pressão do adversário, o Boavista foi se encontrando em campo e a partida se tornou mais equilibrada. Aos 14 minutos, o time de Bacaxá chegou pela primeira vez com relativo perigo em chute cruzado de Julio César, mas a bola saiu.
Lucas Paquetá era o mais eficiente atacante rubro-negro. O atacante se livrou de três marcadores e foi derrubado na entrada da área. O mesmo Paquetá bateu rasteiro, mas a bola não passou pela barreira. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa do Boavista que estava bem armada. O time de Bacaxá, por sua vez, conseguia manter o time rubro-negro longe da sua área, mas também não conseguia incomodar o gol defendido por Júlio César.
Por volta dos 30 minutos, a chuva voltou a cair forte, o que determinou a quebra de ritmo por parte das duas equipes. Aos 39 minutos, após lançamento errado de Diego a bola acabou sobrando para Everton que cruzou forte, mas a zaga do Boavista desviou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Everton que chutou forte e Rafael fez boa defesa.
Segundo tempo:
O Flamengo começou o segundo tempo criando uma grande jogada. Éverton Ribeiro fez grande lançamento para Everton que invadiu e chutou forte, mas Rafael fez grande defesa. Depois de um primeiro tempo apagado, Éverton Ribeiro passou a participar mais do jogo, criando boas jogadas para o ataque.
O time dirigido por Paulo Cesar Carpegiani dominava completamente e, aos 13 minutos, foi a vez de Henrique Dourado desperdiçar uma ótima chance depois de receber na área e chutar torto, bem longe do gol de Rafael.
A supremacia do Flamengo se transformou em vantagem aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola atravessou a área e sobrou para o lateral Rodinei que bateu para o gol. O goleiro Rafael falhou e viu a bola morrer no fundo das suas redes.
O Boavista não mostrou forças para reagir e o Flamengo ampliou aos 36 minutos. Diego bateu falta e o goleiro Rafael pulou atrasado e não conseguiu chegar na bola.
Aos 40 minutos, Júlio César fez a primeira defesa em chute de Tartá e foi muito aplaudido pela pequena torcida presente ao Raulino de Oliveira. Dois minutos depois, Lucas Paquetá marcou o terceiro gol em perfeita cobrança de falta, sem chances para o goleiro do Boavista.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…