CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA?
O brasileiro nem começou mas a escalação da equipe já preocupa parte de seus torcedores, eu sou um deles. O Flamengo nesse inicio de temporada jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição mais importante para atletas juvenis, e acabou se sagrando campeão. Todos os rubro-negros contentes, mais um título para se ostentar, e mais jogadores para ficar a disposição para o treinador, Muricy Ramalho. Pois não é assim que tem sido feito, mesmo tendo a base da seleção da competição e tendo seus atletas sendo convocados pra seleção de base, os campeões da copinha não tiveram chance ou sequência com o treinador rubro-negro. E o que mais causa indignação na torcida é o fato de se contratar um atleta em fim de carreira como Fernandinho, tendo Paquetá, Nixon e mais opções para a reserva de Marcelo Cirino.
Outro fato para deixar o torcedor preocupado é que mais jogadores podem ser “queimados”, pela incompetência do departamento de futebol. Afinal, não inseriram os garotos da base no campeonato estadual e quando precisarem de um salvador da pátria, eis que colocaram os jovens, assim com Luxemburgo fez com Matheus, pela semifinal da Copa do Brasil de 2014, em Belo Horizonte.
O Flamengo atualmente conta com bons jogadores para suprir algumas lacunas no elenco principal rubro-negro:
Léo Duarte: zagueiro e capitão da equipe campeã da copinha. O zagueiro foi muito elogiado por ser rápido e muitos dizem que tem muito a aprender ao lado de Juan, assim como Gamarra fez com o atual companheiro de Wallace.
Ronaldo: Maior destaque rubro-negro na competição, o volante, teria pouco espaço no time titular, pois Cuellar e Arão tem estado muito bem na temporada. Mas a torcida fica insatisfeita pois Muricy sempre utiliza o veterano Márcio Araújo como opção para substituto imediato dos volantes titulares.
Paquetá: o atacante pelas pontas não teve chances ainda, mesmo sendo muito elogiado pela torcida e convocado pra seleção de base. O que mais chama atenção foi o Flamengo trazer Fernandinho, tendo tantas opções para o ataque, se reforçar com o atacante gremista pode indicar que o treinador não deve contar com o jovem atacante.
