
O brasileiro nem começou mas a escalação da equipe já preocupa parte de seus torcedores, eu sou um deles. O Flamengo nesse inicio de temporada jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição mais importante para atletas juvenis, e acabou se sagrando campeão. Todos os rubro-negros contentes, mais um título para se ostentar, e mais jogadores para ficar a disposição para o treinador, Muricy Ramalho. Pois não é assim que tem sido feito, mesmo tendo a base da seleção da competição e tendo seus atletas sendo convocados pra seleção de base, os campeões da copinha não tiveram chance ou sequência com o treinador rubro-negro. E o que mais causa indignação na torcida é o fato de se contratar um atleta em fim de carreira como Fernandinho, tendo Paquetá, Nixon e mais opções para a reserva de Marcelo Cirino.
Outro fato para deixar o torcedor preocupado é que mais jogadores podem ser “queimados”, pela incompetência do departamento de futebol. Afinal, não inseriram os garotos da base no campeonato estadual e quando precisarem de um salvador da pátria, eis que colocaram os jovens, assim com Luxemburgo fez com Matheus, pela semifinal da Copa do Brasil de 2014, em Belo Horizonte.
Léo Duarte: zagueiro e capitão da equipe campeã da copinha. O zagueiro foi muito elogiado por ser rápido e muitos dizem que tem muito a aprender ao lado de Juan, assim como Gamarra fez com o atual companheiro de Wallace.
Ronaldo: Maior destaque rubro-negro na competição, o volante, teria pouco espaço no time titular, pois Cuellar e Arão tem estado muito bem na temporada. Mas a torcida fica insatisfeita pois Muricy sempre utiliza o veterano Márcio Araújo como opção para substituto imediato dos volantes titulares.
Vizeu: O atacante tem recebido algumas oportunidades, principalmente depois da saída de Kayke e com as convocações frequentes de Guerrero. O jovem centroavante tem utilizado bem suas oportunidades e deixado seus golzinhos, mostrando que pode dar conta do recado, quando o Flamengo não puder contar com o seu camisa 9.
Thiago Ennes: O bom lateral direito, que também se destacou na copinha, ainda não tem futebol para bancar o atual titular e sensação, Rodinei, porém é visto por muitos como o reserva imediato do atual camisa 2.
Thiago: O goleiro campeão da copinha tem forte concorrência e deve ser emprestado ou ficar como terceira, ou até quarta, opção.
Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves
“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…