Depois de um primeiro semestre ruim, jogadores menos aproveitados se tornam negociáveis!

Após ser eliminado na Primeira Liga e também no Campeonato Carioca, a diretoria do Flamengo deve promover algumas mudanças no elenco para disputa do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores foram pouco aproveitados por Muricy e novos reforços devem ser contratados.

O primeiro semestre do Flamengo em 2016 foi um fracasso. O time rubro-negro foi inconstante e ainda não se encontrou nesta temporada. O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, já admitiu que o clube busca como prioridade, um zagueiro para disputa do Campeonato Brasileiro.

“– O Flamengo está em busca de um zagueiro, o que gera muitas especulações.”

Apesar de, Caetano, garantir que o planejamento será mantido, é bem provável que mudanças sejam feitas como a saída e a chegada de alguns atletas. O desafogo na folha salarial também está em pauta, o que pode fazer a diretoria emprestar, ou liberar algum jogador, mas a intenção é negociar a venda de algum atleta pouco utilizado, ou oferecer o jogador como moeda de troca por outro que seja do interesse do Fla.

Confira os dez principais nomes de jogadores que estão sendo pouco utilizados e que podem ser negociados no Fla, caso chegue proposta:

1 – CANTEROS:

Com poucas chances desde a chegada de Muricy Ramalho, Hector Canteros, que foi titular do Flamengo nas duas últimas temporadas, pode estar próximo de deixar a Gávea. Nesta temporada o jogador esteve em campo em apenas 3 oportunidades somando só 149 minutos jogados com a camisa do Flamengo.

2 – EVERTON:

eve_flamengo

No início da temporada, sua ida para o time de Vanderlei Luxemburgo na China, era dada como certa, mas a negociação acabou não acontecendo. O Flamengo estuda opções para negociar o jogador por considerá-lo uma boa moeda de troca.

3 – JAJÁ:

O meia recebeu uma proposta de empréstimo feita pelo Avaí. O clube catarinense deseja contar com o jogador até o final da temporada. Cria da base rubro-negra, e com apenas 2 jogos este ano, o jogador de 21 anos é pouco aproveitado pelo comandante e deve ser mesmo emprestado.

4 – THIAGO SANTOS:

O jovem atacante recebeu uma oportunidade, foi bem e fez gol, mas se machucou em seguida. Com uma grande concorrência, a diretoria estuda a possibilidade de emprestar Thiago Santos para que o jogador, assim como Jajá, adquira mais rodagem. O Joinville demonstrou interesse.

5 – RAFAEL DUMAS:

Quem também espera uma definição da cúpula de futebol é Rafael Dumas. O jovem zagueiro não teve nenhuma oportunidade com o atual treinador, não entrou em nenhuma partida oficial do Flamengo sendo a última opção na zaga. Também deve deixar o Rubro-Negro.