Dia do Flamenguista

Hoje é oficialmente comemorado o dia dos Flamenguistas. Reparem que eu citei “oficialmente” pelo fato de ser um dia em específico, mas a cada jogo do Flamengo temos a sensação de que é nosso dia.

É dia de torcer, vibrar, gritar, xingar, comemorar e até mesmo sofrer. Somos 35 milhões e torcemos pelo maior clube do Brasil. Alguns levantamentos indicam que somos a maior torcida de futebol do mundo. Como já dizia o tricolor fanático Nelson Rodrigues: “Cada brasileiro, vivo ou morto, já foi flamenguista por um instante, por um dia.”, vai ver somos até mais que 35 milhões. Apesar dos altos e baixos que o time vive nada nos desanima. A esperança de entrar no G-4, que a cada derrota fica mais longe, ainda é chama viva em nós.

Ser Flamenguista é acreditar que, mesmo com um elenco limitado, podemos ir longe e conquistar títulos. Ser Flamenguista é saber que, ganhando ou perdendo, o Flamengo será manchete nos jornais. Ser Flamenguista é se encantar consigo ao sentir tanta paixão pelo clube. Ser Flamenguista é se arrepiar ao ver e/ou ouvir, pela TV ou ao vivo, a maior torcida do mundo cantando. Ser Flamenguista é viver emoções.

Acredito que se, em algum jogo do Flamengo, você sentiu isso significa que você é Flamenguista. Não é apenas um clichê. São palavras sinceras, palavras do coração, que só quem é, e sente ,entendem o sentido.

O Flamenguista é infinito, nunca terá um fim. Sempre mais e mais, e os rivais se mordem ao saber, e entender, que jamais chegarão a essa grandeza de torcida.

Nosso dia é comemorado hoje por ser o dia de São Judas Tadeu, também padroeiro do Flamengo. A data foi sancionada em 2007, após uma campanha em que o Flamengo saiu de 19º para 3º colocado. Não é à toa que São Judas Tadeu é o santo das causas perdidas.

Será que podemos contar com mais uma ajudinha esse ano?

EU SOU FLAMENGUISTA!