Diego afirma que gramado do Maracanã é um dos piores da Série A: “Não é de hoje”
O Flamengo voltou a somar 3 pontos no Brasileirão, porém a vitória veio acompanhada de um crítica de Diego ao estado do gramado do Maracanã. Depois da vitória por 1 a 0, na noite de quinta-feira, o camisa 10 rubro-negro fez algumas avaliações sobre a grama do estádio.
– Sem dúvida nenhuma (o gramado do Maracanã é um dos piores da Série A), isso é um fato. Não é de hoje. Claro que jogam Flamengo e Fluminense, mas não justifica ser um dos piores gramados. É um dos principais estádios do Brasil com um dos piores gramados. Não é e nunca vai ser uma desculpa, a condição é a mesma para os adversários, mas quem defende leva uma vantagem. O importante é que a gente tem conseguido nosso objetivo, que é vencer.
O atleta fez questão de salientar que houveram momentos de interferências do gramado no jogo. Segundo Diego, se o gramado estivesse em boas condições, Marlos Moreno teria feito um golaço na partida.
– Vale ressaltar, hoje o Maracanã é um dos piores gramados do Brasil, sem dúvida nenhuma, da Série A. Sem dúvida. E isso muda o jogo. O Cuéllar, por exemplo, era um domínio ou outro, que parece fácil, mas o gramado justifica isso. Hoje o (Marlos) Moreno era para fazer um gol maravilhoso, mas o gramado prejudicou. Eu não sei o que acontece, a diretoria tem feito esforços, mas isso dificulta demais, fica um jogo truncado, difícil. Para furar bloqueios precisa de rapidez, e o campo não deixa que isso aconteça.