Os defensores do manto

Diego assume a obrigação de vencer do Fla e diz: “Estamos preparados para assumir a responsabilidade”

O meia Diego cedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), na sala de imprensa Victorino Chermont, no centro de treinamento, Ninho do Urubu.

Na coletiva, o camisa 10 Rubro-Negro falou sobre a final da Taça Guanabara contra o Boavista e sobre o favoritismo do Flamengo.

-Sabemos que a obrigação é nossa. Dentro de campo que as coisas acontecem. Estamos preparados para assumir a responsabilidade.

Diego destacou que a mobilidade da equipe, é a principal mudança na equipe, que novamente irá adotar o esquema 4-1-4-1, só com Cuéllar na frente da zaga:

-Acho que a mudança principal é de mobilidade. Exige muita movimentação, exige bastante da gente. Temos que tornar automático. Estamos treinando diariamente para que esse sistema possa estar cada vez mais sólido na nossa cabeça.

Diego falou sobre o Flamengo poder mandar o seu jogo contra o River Plate, no dia 28 de Fevereiro, na primeira rodada da Libertadores no Engenhão, depois da diretoria do Botafogo ter vetado o estádio para a final da Taça Guanabara, após a comemoração do chororô, feita por Vinícius JR, na semifinal da competição:

-Somos sempre muito bem recebidos onde jogamos, apesar dos portões fechados. Obviamente, não é a situação ideal, mas por força maior temos que nos adaptar e continuar fortes, competitivo. O acordo me deixou feliz. Pequenas intrigas ficaram para trás. Isso é bom para o futebol.

Sobre Seleção brasileira, Diego disse que fará tudo que tiver ao seu alcance para que ele realize o sonho de disputar a copa do Mundo:

-Sei que estão acompanhando jogadores no radar. Minha cabeça está bem focada e decidida. Tudo que estiver ao meu alcance vou fazer para realizar esse sonho. A concorrência é enorme. Tudo que puder fazer tenho feito um pouco a mais, em todos os aspectos. Meu desempenho vai fazer toda a diferença.

Sobre a Boa fase da defesa, que só tomou um gol em 5 jogos, Diego disse o seguinte:

-Toda equipe começa pela defesa. Na minha opinião, estamos bem organizados defensivamente. Temos claro que devemos seguir nesse caminho. Dificuldades vão aumentando, equipe mais qualificadas.

Diego elogiou o goleiro Cesar, que será o titular na final:

-Já provou que está preparado. Fez jogos espetaculares, é um goleiro que está sempre exigindo de si mesmo. Estamos bem servidos.

O camisa 10 disse que ninguém está acomodado e que Carpegiani garante que o desempenho será fundamental para manter a titularidade:

Carpegiani disse que vai partir de uma base, que nosso desempenho vai ser fundamental para seguir como titular. Fundamental é criar entrosamento, para isso temos que jogar juntos. Não estamos acomodados. Temos que nos preparar mais e evoluir.

Diego garante estar bem fisicamente e disse que a pré-temporada foi positiva:

-Estou muito bem. Ano passado, não tive problema pós-lesão. A temporada é desgastante e pode gerar queda de rendimento. Mas no geral, acredito que foi positiva.

Sobre ser mais exigido na marcação, Diego disse que 12 anos de Europa, deu a ele, um grande aprendizado sobre posicionamento:

-Aprendi muito de posicionamento em 12 anos de Europa. Joguei em quatro posições diferentes. Sempre tenho algo a aprender. Cada treinador pode passar informação diferente. Temos trocado bastante informação. Estou seguro para desempenhar minha função.

Diego disse também que Paquetá já é uma realidade e que a cada ano, será mais cobrado:

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

-Ele é uma realidade, tem jogado muito bem. É um jogador muito importante para nós. Cada ano que passa vai ser mais cobrado. Falei que esse ano é um novo patamar na carreira dele.

Diego falou sobre o atacante Henrique Dourado, que considera uma referência no ataque:

Foto: Gilvan de Souza

-Ele é uma referência no ataque. Ajuda muito, considerando tanta mobilidade que buscamos no meio, olharmos para o ponto de partida. Nesse momento, já nos entendemos muito bem.

O Flamengo, apesar de ter a melhor campanha da competição, com 4 vitórias e 1 empate, não tem a vantagem de empate, e para conquistar sua 21ª Taça Guanabara, o Rubro-Negro terá que vencer o Boavista. Caso a partida termine empatada, o título será decidido nos pênaltis.

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Paulo Bracks fala sobre negociações por Portilla e revela: “Não conseguimos destravar a negociação com o Talleres”

Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…

1 de agosto de 2025

Bracks nega acerto com Reinier e fala sobre possíveis novos nomes no Atlético: “A janela é grande”

Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…

1 de agosto de 2025

Palmeiras aposta em novas lideranças no elenco

O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…

1 de agosto de 2025