“É mais uma chance para vestir a camisa do Flamengo e jogar bem” Diz Lucas Paquetá sobre o amistoso desse sábado contra o Atlético-GO, em Gioânia

Eliminado pelo Botafogo nas semifinais do campeonato carioca e tendo que esperar até o dia 14 de abril, quando irá estrear no campeonato Brasileiro contra o Vitória, em Salvador, o Flamengo de Lucas Paquetá irá fazer um amistoso nesse sábado (7), contra o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília) no estádio Olímpico de Goiânia. O amistoso é em comemoração aos 81 anos do Dragão.

Em meio a indefinição de quem será o novo treinador, Lucas Paquetá cedeu coletiva na tarde desta sexta-feira (6), no Ninho do Urubu. O meia Rubro-Negro falou sobre Maurício Barbieri, que irá comandar a equipe nesse sábado, sobre Renato Gaúcho, sobre Carlos Noval, falou também sobre a eliminação para o Botafogo no carioca e da ajuda que os jogadores mais experientes estão dando aos mais jovens:

Sobre Barbieri Paquetá, elogiou bastante e que estão focados no amistoso para darem uma boa resposta ao treinador:

Maurício Barbieri comandará a equipe no amistoso contra o Dragão

– É um excelente treinador, procura passar bastante os detalhes, explica bem a forma de jogar. Com certeza isso vai nos ajudar. Está buscando acertar algumas coisas, e estamos focando neste amistoso para dar uma resposta a ele, que está nos ajudando muito.

Sobre a possível vinda de Renato Gaúcho para ser o novo treinador da equipe, Paquetá falou o seguinte:

– Renato é um bom nome, foi eleito o melhor técnico da América. Não só ele, mas quem vier vai ser muito bem recebido. Acho que a expectativa é de todos. Independente do técnico que vier, temos que estar preparados para dar o melhor pelo Flamengo. Hoje, temos que trabalhar para dar o melhor pelo Barbieri.

Sobre a relação com o novo diretor executivo de futebol, Carlos Noval, o camisa 11 Rubro-Negro disse estar feliz pelo novo diretor:

-Estou feliz pelo Noval. Tem todo um trabalho na base que gerou títulos para o Flamengo, e agora tenho certeza que vai fazer um bom trabalho no profissional.

Sobre a eliminação na semifinal do Carioca para o Botafogo, Lucas Paquetá disse que foi muito triste:

-A eliminação foi triste para nós, mas é algo que já foi resolvido com todos. Vamos trabalhar nesse jogo de sábado com o que o Barbieri vem pedindo para darmos uma resposta. É mais uma chance para vestir a camisa do Flamengo e jogar bem.

Paquetá falou também da ajuda que os jogadores mais experientes do elenco estão dando ao elenco mas disse que conversar demais também não ajuda muito:

-Juan, Diego, Diego Alves procuram passar bastante coisas pra gente. Temos que saber onde erramos e procurar melhorar. Conversar demais também não ajuda muito.

Para a partida, Maurício Barbieri não poderá contar com o goleiro Diego Alves, com dores musculares, Geuvânio, com virose, Felipe Vizeu, que sofreu pancada no treino da quinta-feira (5), e Rhodolfo, com pequena lesão na panturrilha direita. Todos eles não viajaram com a equipe para Goiânia. A provável escalação de Barbieri para o jogo contra o Atlético-GO será com César; Rodinei, Juan, Rever e Renê; Cuellar; Éverton Ribeiro, Diego e Paquetá, Everton e Dourado. O goleiro Júlio César, que irá fazer sua última partida com a camisa do Flamengo no dia 21 de abril contra o América-MG, na segunda rodada do campeonato Brasileiro, no Maracanã, viajou com a equipe.

Foto: Gilvan de Souza