Neste sábado (27), Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. As equipes fizeram uma partida morna, com muitos erros e chances de gols desperdiçadas e ficaram no 0 a 0. Com esse empate, o rubro-negro perdeu os 100% de aproveitamento, mas continua na liderança do grupo B, com 10 pontos. Já o Vasco, chegou aos 4 pontos e vai precisar secar a equipe da Cabofriense, que joga contra o Volta Redonda, e também, ficará na torcida para que Bangu e Nova Iguaçu empatem.
Primeiro tempo:
O Flamengo começou melhor, assim como o ânimo da torcida nas arquibancadas. Criou duas boas chances em lances seguidos com Paquetá e Felipe Vizeu, mas não aproveitou e caiu de rendimento. Foi a vez, então, de o Vasco ir ao ataque e tentar pressionar o Rubro-Negro. A equipe comandada por Zé Ricardo dominou as ações, mas também caiu. O primeiro tempo terminou sonolento, sem inspiração ofensiva dos dois times, que erravam muito no meio.
Segundo tempo:
O segundo tempo, assim como o primeiro, começou agitado. Vinicius Junior deixou Paquetá em ótimas condições para marcar. O Vasco, então, respondeu. Mas, novamente, parou por aí. As duas equipes voltaram a cair de rendimento com o decorrer da etapa final e não conseguiram abrir o placar. No fim, o Flamengo ainda perdeu ótima chance de vencer o clássico.
Próxima rodada:
No próximo domingo (04), o Flamengo jogará contra o Nova Iguaçu, em Brasília, no Mané Garrincha. E o Vasco, enfrentará o Volta Redonda, em São Januário. Lembrando que ainda essa semana, na quarta-feira (31), a equipe cruzmaltina faz o jogo de ida da Pré-Libertadores, contra o Universidad Concepción, às 21h45 (de Brasília).
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…