Em jogo fácil, Flamengo vence e continua na cola do líder

Pela 29ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrentou o Santa Cruz em um Pacaembu lotado. A tabela mostra a diferença de força dos elencos, o Flamengo é o vice-líder enquanto o Santa Cruz é o penúltimo colocado, praticamente rebaixado pra segunda divisão de 2017.

Jogo que na teoria tinha tudo pra ser fácil e mostrar que o Flamengo continua na briga pelo título, e foi o que aconteceu. O Flamengo ditou o ritmo da partida, teve as melhores oportunidades, as melhores jogadas, e mesmo desfalcado, não deixou a desejar.

Com Muralha convocado pra seleção brasileira, Guerrero convocado pra seleção peruana, Damião e Jorge suspensos, o Flamengo entrou com 4 jogadores reservas, sendo um deles Felipe Vizeu, que nem ia pro jogo por estar convocado pra seleção brasileira sub-20, mas a equipe junto a CBF conseguiu a liberação do atleta.

 

O JOGO

O Flamengo recebeu o Santa Cruz no Pacaembu, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo mostrou eficiência e a superioridade do elenco.

O jogo começou calmo, como de costume o Flamengo tocava mais a bola, tentava algumas investidas pelo meio, mas sem ser muito efetivo.

Aos 4 minutos, numa troca de passe, a bola chega pra William Arão, que arrisca e a bola passa por cima do gol

O Flamengo era melhor no jogo, comandava as ações, mas numa bobeada do meio campo, Arthur lança Keno que sai sozinho com o contestado Paulo Victor, o atacante tenta cortar o goleiro, que sai bem e tira dos pés do atacante, o próprio goleiro chuta tirando o perigo

 

GOL DO FLAMENGO: O lance prosseguiu, o Flamengo foi tocando a bola, e aos 6 minutos, Chiquinho pela ponta esquerda lança Everton, o atacante sozinho rola pro meio da área e Felipe Vizeu empurra pro fundo do gol. O atacante, que se emocionou na comemoração, fez seu quinto gol e se igualou a Guerrero como artilheiro da equipe.

O Flamengo tinha o jogo em mãos, conseguiu 63% de posse de bola, tocava mas não mostrava a agressividade de costume, Diego era o jogador que articulava a equipe, mesmo tendo uma atuação apagada.

Aos 13, o Santinha vem pro ataque e num lance de equivoco o juiz marca falta na entrada da área de Arão em Jadson. Arthur bate bem, mas a bola desvia na barreira e vai pra escanteio.

Aos 15 minutos, Arthur tenta um chute de fora de área, mas Paulo Victor segura, sem rebote.

O lateral Leonardo Moura, ”ídolo” do time, foi o jogador mais vaiado pela torcida. O lateral jogou sua história fora ao processar a equipe for horas extras na concentração. (Parece piada, mas não é.)

Depois da pressão do Santa, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida, mas apático, não obtém lance de perigo.

Na contra-mão, o Santa Cruz vem pra cima, aos 20, de novo Arthur tenta o chute, a bola desvia e é novo escanteio.

Aos 24, Chiquinho centra da esquerda, o goleiro do Santa Cruz rebate a bola, mas fica com o rebote.

No lance seguinte, novo escanteio pro Santa Cruz, João Paulo cobra, Paulo Victor sai no alto, solta a bola no pé de Grafite, que mandou pro alto.

Depois, lance de perigo só aos 31, quando Réver corta mal a bola, ela sobre redondinha pra Arthur, que tenta de voleio e isola a bola.