Em jogo marcado por erros de arbitragem, Flamengo vence Botafogo por 1 a 0
Neste sábado (03), Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela 3ª rodada da Taça Rio e, mais uma vez em 2018, a equipe rubro-negra saiu vencedora. Dessa vez, com gol de Rhodolfo, em jogada polêmica, visto que, o zagueiro marcou em posição irregular. Houve muita reclamação dos jogadores do time alvinegro, porém o lance foi validado.
Após esse resultado, o Flamengo alcançou os seis pontos e assumiu o topo do grupo B. Já o Botafogo, também está com seis pontos, porém figura na quarta colocação do grupo C.
Primeiro tempo:
O Flamengo foi melhor no primeiro tempo. É bem verdade que saiu na frente com um gol em impedimento de Rhodolfo, de cabeça, aos três minutos. A desvantagem fez o Alvinegro buscar uma reação rápida, e várias chances foram criadas: com Ezequiel, em chute que Diego Alves espalmou, com Kieza, em cabeçada que terminou em gol anulado pela arbitragem – foi considerado impedimento num lance difícil até no replay -, e com Valencia em mais uma intervenção do goleiro do Flamengo.
Mas as chances desperdiçadas deram uma murchada no Botafogo, e o Flamengo passou a trocar passes. Chegou bem em cobrança de falta de Diego defendida por Gatito, mas não fez o suficiente para ampliar a vantagem. Já o Alvinegro passou a insistir nas bolas altas, recurso que a defesa rival levava vantagem quase sempre.
Segundo tempo: