Em jogo morno, Flamengo fica no empate contra o São Paulo.

Pela 28ª rodada do campeonato, o Flamengo foi visitar o São Paulo em um jogo que prometia ser bastante interessante. De um lado, o Flamengo, que poderia assumir provisoriamente a liderança do campeonato, do outro o São Paulo, que vem pressionado pela torcida e querendo se distanciar do Z4.

O que tinha tudo pra ser um jogo muito disputado e quente, acabou decepcionando os torcedores. Com ambas equipes se estudando muito, o jogo acabou sendo muito morno, melhorando apenas na etapa final.

O JOGO:

O jogo começou com o Flamengo jogando no seu estilo, toque de bola, tentando arrumar espaços nas laterais e o São Paulo, sabendo da sua inferioridade no meio campo, jogava com ligações diretas da zaga ao ataque. Apostando na velocidade de Cueva e Kelvin, o São Paulo tentava escapar pelas pontas, quase sempre anulados por Réver e Rafael Vaz. Já o Flamengo, fazia a bola passar principalmente por Diego e Willian Arão com os mesmos acionando os pontas Gabriel e Everton, jogada que também surtiu pouco efeito no primeiro tempo.

Nas poucas vezes em que conseguiu o escape, aos 3 minutos, Chavéz aplica um chapéu em Rafael Vaz e cruza pra Kelvin, que tenta de letra e se enrola com a bola, na sequência, Réver dá um carinho, mas Kelvin dobra o joelho antes da ação e o juiz não marca nada.

Com o Flamengo tocando a bola, aos 16 minutos tinha 69% de posse contra 31% do São Paulo, mas a superioridade na posse não resultava em lances de perigo. Aos 19 minutos, em bola cruzada por Rodinei, a bola bate na coxa de Guerrero e sobe, sem levar perigo ao goleiro Denis.

Aos 20, em falta de Cueva em Diego, os dois se estranham e o juiz dá amarelo para ambos. Na cobrança de falta, Diego cruza e Guerrero sobe sozinho, mas desequilibrado cabeceia pra fora.

Aos 23, Jorge faz falta em Kelvin, Cueva coloca na área e Thiago Mendes sobe sozinho, mas cabeceia pra fora. Lance mais perigoso do primeiro tempo.

Aos 34, Guerrero coloca de peito pra Diego, que abre angulo e na hora de chutar é derrubado por Hudson na entrada da área. Diego e Rafael Vaz armam pra cobrar, mas quem vai pra bola é Vaz, que chuta no canto do goleiro e passa por cima.

Aos 38, em novo cruzamento de Diego, Réver tenta lance acrobático e chuta pra fora, longe do gol.

No segundo tempo, o São Paulo acertou a sua marcação e conseguiu equilibrar mais o jogo, ficando ainda mais difícil pro Flamengo chegar ao ataque.

O primeiro lance de perigo saiu aos 5 minutos de jogo. Em um lançamento de William Arão pra Diego, o meia bate de primeira e a bola sai pela linha de fundo.