Pela 28ª rodada do campeonato, o Flamengo foi visitar o São Paulo em um jogo que prometia ser bastante interessante. De um lado, o Flamengo, que poderia assumir provisoriamente a liderança do campeonato, do outro o São Paulo, que vem pressionado pela torcida e querendo se distanciar do Z4.
O que tinha tudo pra ser um jogo muito disputado e quente, acabou decepcionando os torcedores. Com ambas equipes se estudando muito, o jogo acabou sendo muito morno, melhorando apenas na etapa final.
O JOGO:
O jogo começou com o Flamengo jogando no seu estilo, toque de bola, tentando arrumar espaços nas laterais e o São Paulo, sabendo da sua inferioridade no meio campo, jogava com ligações diretas da zaga ao ataque. Apostando na velocidade de Cueva e Kelvin, o São Paulo tentava escapar pelas pontas, quase sempre anulados por Réver e Rafael Vaz. Já o Flamengo, fazia a bola passar principalmente por Diego e Willian Arão com os mesmos acionando os pontas Gabriel e Everton, jogada que também surtiu pouco efeito no primeiro tempo.
Nas poucas vezes em que conseguiu o escape, aos 3 minutos, Chavéz aplica um chapéu em Rafael Vaz e cruza pra Kelvin, que tenta de letra e se enrola com a bola, na sequência, Réver dá um carinho, mas Kelvin dobra o joelho antes da ação e o juiz não marca nada.
Com o Flamengo tocando a bola, aos 16 minutos tinha 69% de posse contra 31% do São Paulo, mas a superioridade na posse não resultava em lances de perigo. Aos 19 minutos, em bola cruzada por Rodinei, a bola bate na coxa de Guerrero e sobe, sem levar perigo ao goleiro Denis.
Aos 20, em falta de Cueva em Diego, os dois se estranham e o juiz dá amarelo para ambos. Na cobrança de falta, Diego cruza e Guerrero sobe sozinho, mas desequilibrado cabeceia pra fora.
Aos 23, Jorge faz falta em Kelvin, Cueva coloca na área e Thiago Mendes sobe sozinho, mas cabeceia pra fora. Lance mais perigoso do primeiro tempo.
Aos 34, Guerrero coloca de peito pra Diego, que abre angulo e na hora de chutar é derrubado por Hudson na entrada da área. Diego e Rafael Vaz armam pra cobrar, mas quem vai pra bola é Vaz, que chuta no canto do goleiro e passa por cima.
Aos 38, em novo cruzamento de Diego, Réver tenta lance acrobático e chuta pra fora, longe do gol.
No segundo tempo, o São Paulo acertou a sua marcação e conseguiu equilibrar mais o jogo, ficando ainda mais difícil pro Flamengo chegar ao ataque.
O primeiro lance de perigo saiu aos 5 minutos de jogo. Em um lançamento de William Arão pra Diego, o meia bate de primeira e a bola sai pela linha de fundo.
Aos 7, o São Paulo chega com o lateral Bruno, que cruza e Rever corta de carinho, torcedores e jogadores do São Paulo pedem pênalti, mas bola não bateu na mão de Rever.
Depois disso, quase nenhum ataque, poucas chegadas de ambos os times, nenhum lance de perigo, o retrato do que foi o jogo, até os 30 minutos.
Fernandinho consegue ótima jogada pela esquerda e rola pra trás, Jorge chega e bate colocado, a bola passa muito perto do gol de Denis. Grande chance do Flamengo.
Foto: Globoesporte.com
Aos 32 o Flamengo teve sua melhor oportunidade de matar o jogo, em raros ataques de Rodinei, o lateral levanta na medida pra Leandro Damião, que cabeceia no meio do gol e Denis defende no susto, no rebote, Damião faz falta no goleiro e recebe cartão amarelo.
Aos 38 foi a vez do São Paulo ter a sua melhor chance, numa furada bisonha de Rafael Vaz e Réver, Chavéz entra sozinho com Alex Muralha, o atacante, um pouco precipitado, escolhe o canto e chuta, e o goleiro faz jus ao seu apelido e a sua convocação, faz grande defesa.
Aos 44, Jorge ganha amarelo e cumpre suspensão contra o Santa Cruz, mais um desfalque.
Aos 48 o juiz termina a partida no Morumbi. Flamengo 0 x 0 São Paulo.
O próximo desafio do Flamengo é domingo, contra o Santa Cruz no Pacaembu, confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA DO JOGO:
São Paulo: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Wesley, Hudson, Thiago Mendes (Michael Bastos), Cueva e Kelvin (Luiz Araújo); Chávez. – Técnico: Ricardo Gomes
Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Gabriel (Fernandinho), Everton (Alan Patrick) e Guerrero (Leandro Damião) – Técnico: Zé Ricardo
Cartões amarelos: Pelo São Paulo: Bruno, Rodrigo Caio, Cueva; Pelo Flamengo: Jorge, Diego, Leandro Damião.
Matheus Oliveira se prepara para estrear pela equipe na K-League 1, depois da temporada 2024, onde o ex-jogador do Santos…
Com 27 anos e cinco temporadas no futebol internacional, o zagueiro Pedrão vem se destacando como titular absoluto do Maccabi…
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…