Enfim, efetivado!
Zé Ricardo é efetivado como técnico do Flamengo
Pronto, acabou o suspense. Depois de uma boa campanha como técnico no Brasileiro como interino, a direção do Flamengo finalmente decidiu efetivar o técnico Zé Ricardo. Nada mais justo para um treinador que, em pouco tempo, achou uma forma eficiente do Flamengo jogar. A presença do Flamengo entre os primeiros colocados do Brasileirão não é a toa.
O vice de futebol, confirmou oficialmente a situação do treinador logo após o treinamento no CT do Ninho do Urubu, no início da tarde desta quinta-feira. Segundo o dirigente, o acerto entre o clube e o treinador estava pronto há algum tempo, mas só foi oficializado agora. Godinho não quis dar detalhes sobre os valores em relação a salário e o tempo exato de contrato. O vínculo é até o fim do ano com renovação automática.
“Ele foi abraçado pelos jogadores e internamente já era tratado assim. O salário já estava acertado la atrás. Tem demonstrado talento, competência. Hoje existe um movimento de renovação dos técnicos no Brasil. O Flamengo está em linha com esse tipo de pensamento. A efetivação do Zé Ricardo só ratifica isso. A gente prevê o contrato até o fim deste ano, com renovação automática.”
Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Zé Ricardo chegou para treinar a equipe principal com um título da Copa São Paulo de Futebol Junior na bagagem. Ele assumiu a equipe principal após a saída de Muricy Ramalho, que deixou a equipe carioca por problemas de saúde. Antes o time o foi dirigido por Jayme de Almeida, mas a chegada de Zé representou uma melhora da equipe no Brasileiro.
O novo comandante tem 11 jogos no comando do Flamengo com seis vitórias, um empate, quatro derrotas e já volta para a beira do gramado no sábado, quando o Fla encara o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Governador.
