Entrevista com Everton Silva, campeão brasileiro em 2009 com o Flamengo

Everton José Modesto Silva, mais conhecido como Everton Silva, nasceu no Rio de Janeiro, no município de São João de Meriti, no dia 4 de Agosto de 1988. O lateral-direito, de 29 anos, que atualmente joga pelo Red Bull Brasil, iniciou a carreira profissional no Friburguense (RJ), onde se destacou e em 2009, chegou ao Flamengo, onde foi campeão carioca e Brasileiro do mesmo ano. Em entrevista ao Mercado do Futebol, Everton Silva fala um pouco da sua carreira, momentos inesquecíveis com a camisa do Flamengo e sobre o seu ídolo Leonardo Moura.

 

 

1- Como está sendo esse momento no Red Bull Brasil e seu contrato vai até quando?

Everton Silva – O Red Bull Brasil é um clube que nenhum jogador pode colocar defeito, nenhum jogador pode falar mal, é um clube maravilhoso com uma estrutura muito boa. Agora, quanto ao momento, é um momento que todos nós jogadores sentimos tristeza, pois infelizmente não conseguimos o objetivo maior do clube que era o acesso da Série D para a Série C. Foi um planejamento muito bem montado pela Diretoria e infelizmente não conseguimos. Então é trabalhar para que as coisas possam voltar ao que era antes. O meu contrato vai até maio de 2018.

 

Foto: Red Bull Brasil-SP.

 

2- Você chegou ao Flamengo em 2009, depois de se destacar no carioca do ano anterior. Emprestado pelo Friburguense, caiu nas graças de Cuca, treinador na época, com quem foi campeão carioca. Já com Andrade no comando, foi campeão Brasileiro no mesmo ano. Como foi pra você, sair de um time pequeno para o Flamengo e já conquistar esses dois títulos?

Everton Silva – Foi muito maravilhoso jogar pelo Flamengo. É um clube que todo jogador sonha jogar. E ser campeão foi um presente dado por Deus. Minha contratação foi um pedido do Cuca, ele me viu jogando contra e pediu a minha contratação. É um cara que eu tenho guardado no meu coração como um pai, porque é um cara que me deu oportunidade de jogar no maior clube que temos aqui no Brasil. Foi uma coisa maravilhosa. E depois veio o título maravilhoso, que ele ainda não tinha sido campeão, e o Flamengo naquela época deu o 1º título dele. Já o Campeonato Brasileiro foi mais gostoso ganhar, pois fazia tempo que o Flamengo não conquistava esse título, era um título que o clube queria e estava buscando muito e veio em um momento que muitos torcedores não acreditavam na gente, então com o grupo muito forte, muito unido e fechado provamos para todo mundo que a gente podia chegar e graças a Deus deu tudo certo naquele ano.

 

 

3- Cuca gostava muito do seu futebol. Você ainda tem contato com ele?