Entrevista com o zagueiro Marlon, ex-Flamengo e atualmente no Salgueiro-PE

O nosso entrevistado é Marlon Ventura Rodrigues, mais conhecido como Marlon. O zagueiro de 31 anos, nascido no Rio de Janeiro e que atualmente defende o Salgueiro, de Pernambuco, foi revelado no Flamengo, onde fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2006, Campeonato Carioca de 2007 e Brasileiro de 2009.

Marlon foi revelado pelo Flamengo

 

Em 2008, Marlon foi emprestado ao Ipatinga, porém, acabou retornando à Gávea rapidamente. Em julho daquele ano, Marlon foi emprestado ao Thrasivoulos, da Grécia, onde teve uma boa passagem. Em 2009, voltou ao Flamengo e foi reintegrado ao elenco por Cuca, treinador do time na época, porém, o jogador esteve em campo em apenas uma partida.

Em 2010, Marlon foi emprestado ao Duque de Caxias-RJ, onde ficou até maio de 2011, quando deixou o time da baixada e acertou sua ida para o Náutico, onde viveu bons momentos, sendo capitão da equipe e fazendo parte da campanha, que levou o Timbu ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2012.

Marlon viveu bons momentos no Náutico

 

Já em 2012, Marlon disputou a Série A pelo time pernambucano, que terminou a competição na 12ª posição. O zagueiro cumpriu seu contrato até dezembro e depois se transferiu para o Ceará. No clube cearense, Marlon teve uma rápida passagem, jogando apenas 6 partidas (sendo 4 oficiais), e fez um gol.

Em fevereiro de 2014, acertou com o ABC e lá sofreu uma lesão no joelho que acabou lhe deixando fora dos gramados por 10 meses. Em setembro de 2015, assinou um novo contrato com o time de Natal, após passar um longo tempo se recuperando da lesão sofrida.

Antes de acertar com o Salgueiro, Marlon passou pelo Imperatriz, do Maranhão, Flamengo-PI, Central, de Pernambuco e Anápolis, de Goiás.

 

MF: Marlon, como está sendo sua passagem pelo Salgueiro e a expectativa da equipe na disputa da série C?

Marlon: Está sendo uma passagem boa onde estamos conseguindo chegar aos nossos objetivo nesse ano .

 

MF: Em 2014, você teve uma lesão no joelho que te afastou dos gramados por 10 meses. Como foi passar por esse momento complicado na carreira?

Marlon: Verdade, foi um momento difícil que onde eu tive que ter muita força de vontade para poder voltar a jogar em alto nível de novo.

 

MF: Marlon, você foi revelado no Flamengo, porém não conseguiu se firmar no time principal. O que você acha que aconteceu para que isso não acontecesse? No Flamengo é mais difícil do que em outros clubes o jogador que vem da base, se firmar no time principal?

Marlon: Sim, fui revelado no Flamengo. Na verdade eu tive algumas oportunidade de jogar e tive em alguns anos onde o Flamengo estava em momentos que foram difíceis para o clube e aí, eu também tive poucas oportunidades e acabei sendo emprestado, mas com certeza, na minha época os jogadores da base tinham menos oportunidades do que se tem hoje.

 

MF: Em 2008 você teve uma passagem pelo futebol grego. Como foi essa experiência?

Marlon: Tive sim, foi uma experiência muito lucrativa para minha vida profissional, foi onde eu comecei a ver que eu tinha que estar jogando e que ficar sem jogar não era bom para mim.

 

MF: Marlon, você teve algum jogador que te inspirou a ser zagueiro? Na sua opinião, qual o melhor zagueiro do mundo atualmente?

Marlon: Sim, tive o Juan que hoje é zagueiro do Flamengo, e para mim, o melhor zagueiro hoje é o Sérgio Ramos, do Real Madrid.

 

MF: Marlon, obrigado pela entrevista e deixe um recado aqui para o leitor do MF, da coluna “Defensores do Manto” que acompanham as notícias do mais querido do Brasil

Marlon: Eu que agradeço por contar um pouco da minha história. O MF é um site com muita seriedade em colocar a informação na coluna, para que seu leitores tenham a realidade.