
Os gols do Brocador com a camisa do Mengão não deixaram apenas a torcida com saudade do atacante. O clube também deseja ter o jogador novamente. Foi isso que revelou Rodrigo Caetano, durante o encontro da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex). No evento, realizado na CBF, o diretor executivo do Rubro-Negro afirmou que gostaria de contratar o atacante novamente.
O grande problema enfrentado na Gávea para a contratação do Brocador, atualmente jogando pelo Bahia, é a dívida do Al Nassr com o Flamengo. Em 2014, o Rubro-Negro vendeu Hernane para o clube árabe, que não pagou o valor. A dívida, na época, era de 4,5 milhões de euros. Caso contratasse o atacante novamente, o Flamengo poderia perder o direito de receber o dinheiro.
– “Não há nada a ser feito nesse ponto? Gostaria de contratar o Hernane de novo, mas não posso.”
Perguntou Rodrigo Caetano ao palestrante Reynaldo Buzzoni, diretor de registro e transferência da CBF. A resposta não foi nada animadora…
– “Infelizmente não há nada que possamos fazer. Conhecendo a forma como esses clubes árabes operam, vocês agora devem se resguardar de alguma forma” – disse Buzzoni.
O questionamento do diretor de futebol do Flamengo surgiu quando Reynaldo Buzzoni citou novo artigo (61) no regulamento de transferências da CBF que permite reclamação na câmara interna da entidade no caso de um clube brasileiro receber mecanismo de solidariedade de uma transferência internacional e, paralelamente, estiver devendo outro clube no país. Neste caso, a entidade faz processo de avaliação e pode interferir. O dirigente da CBF disse que estes casos, por ora, ficam apenas no âmbito da Fifa e alertou que os brasileiros precisam tomar cuidado nas transferências com os árabes.
O caso está sendo julgado pela Fifa, que ainda não anunciou a sentença. O Rubro-Negro espera receber R$ 18 milhões. Vale lembrar, que o atacante já demonstrou interesse em jogar novamente pelo time carioca.
– “Meu pensamento é no Bahia, tenho vontade de voltar ao Flamengo sim.” – contou em entrevista à Rádio Alvorada AM de Guanambi.
Hoje com 30 anos, o jogador foi revelado pelo Atibaia e passou por São Paulo, Rio Preto, Toledo, Catanduvense, Paulista, Paraná, Mogi Mirim, Flamengo, Al Nassr-SAU e Sport antes de chegar no começo do ano ao Bahia. Em 12 jogos nesta temporada, o atacante marcou dez gols, e é o artilheiro do clube.
E você torcedor Rubro-Negro, o que acharia da volta do Brocador?
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…