Flamengo, 2015 ou 2016?

O Flamengo recebe a Ponte Preta hoje as 18:00 hrs, no Mané Garrincha,  em Brasília. Vindo de um bom jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, o rubro-negro carioca joga hoje suas últimas chances de ir a libertadores em 2016, um empate elimina qualquer chance matemática. Precisando do resultado pra se manter vivo, o Flamengo vai partir pra cima, contando com a volta de Guerrero ao time titular.

Com a baixa de Jorge, expulso no jogo contra o Santos, e Guerrero no lugar de Kayke, o restante do time deve ser o mesmo que empatou contra o Santos na última quarta. Mesmo em má fase, o atacante peruano é a grande esperança de gols no jogo de hoje.

Flamengo se encontra em 11° com 48pontos, já a Ponte é o 10° colocado com 50 pontos. O time que perder está fora da briga, mesmo ambos tendo pouquíssimas chances. Devemos ver um jogo muito movimentado, pois hoje é “matar ou morrer”.

O Flamengo deve ir a campo com Paulo Victor, Pará,César Martins, Wallace, Everton, Jonas, Márcio Araújo, Alan Patrick, Emerson Sheik, Gabriel e Guerrero.

OPINIÃO DO COLUNISTA

Nós flamenguistas sabemos que não existe chance real de ir a libertadores no próximo ano, precisamos de 3 derrotas do São Paulo, 1 empate e duas derrotas do Santos, coisas que sabemos que não vão acontecer. Usaria os jogos restantes para dar uma oportunidade aos que podem nos ajudar no elenco em 2016, Matheus Sávio, Jajá, Baggio e companhia. E se realemente for dispensar o Oswaldo de Oliveira a hora é agora, pensar em 2016 é preciso, e temos que começar pelo comando, não podemos renovar com um jogador, ou trazer alguém a pedido do treinador, sem saber se iremos continuar com o treinador.

Por Maikon Gonçalves

@Mkngoncalves

“Acima de tudo rubro-negro”

FIFA 23: Os melhores jogadores da Liga Argentina sem Boca Juniors e River Plate ÚLTIMA DANÇA? Confira os contratos dos 20 pilotos de Fórmula 1 para a temporada de 2023 Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo