Flamengo busca até o fim, porém empata e fica com o vice da Sul-Americana
O Flamengo empatou com a equipe do Independiente na final da Copa Sul-Americana, no Maracanã, em 1×1 e perdeu o título continental. Por ter vencido o primeiro jogo, os argentinos foram campeões do torneio. Os rubro-negros ficaram com a vaga na Taça Libertadores pelo Brasileirão e estarão presente no Pote 3, do sorteio que ocorrerá dia 20/12, definindo os grupos do torneio que se inicia em Janeiro de 2018. Os “rojos”, ficaram com o Pote 2, sendo cabeça de chave, por terem sido campeões.
Primeiro tempo:
Precisando do gol, o Flamengo se lançou ao ataque, jogando de forma diferente do que estava acostumado, com toques e aguardando a melhor oportunidade. A intenção era acuar o Independiente em seu campo, e deu certo. As boas chances chegaram, primeiro com Everton e depois com Paquetá.
Aos 11, Vizeu viu Everton entrando por trás e deu passe milimétrico. O atacante saiu na cara do gol, mas chutou fraco para defesa de Campana. Três minutos depois, Paquetá fez um carnaval pelo lado direito, mas chutou desequilibrado para fora.
A supremacia no primeiro tempo era total. Os argentinos sequer passavam do meio campo. Era questão de tempo, pouco tempo.
Aos 29, Diego bateu falta, Rever mandou pra bagunça e a bola sobrou para Paquetá, embaixo da trave empurrar pra rede e provocar uma completa catarse rubro-negra no Maracanã. A vantagem do Independiente estava acabada.