Flamengo desperdiça vitória contra Aimoré, mas só depende de si para avançar
O Flamengo tentou. Desperdiçou. Correu. Mas enfrentou um bravo rival, que evitou sua classificação antecipada na Copa SP de Futebol Júnior. O Rubro-Negro apenas empatou com o Aimoré por 1 a 1 na noite deste sábado, pela segunda rodada do Grupo 21 da competição, e não conseguiu a classificação antecipada à próxima fase. O resultado, no entanto, não tira a equipe carioca da primeira posição da chave, agora dividida com o Oeste, que venceu o Ji-Paraná por 1 a 0 na outra partida do grupo.
Primeiro tempo:
O Aimoré foi bravo desde o início. Teve iniciativa e não se acuou diante do poderoso rival. Assustou com boas finalizações de Darlan e Diego nos primeiros minutos. E acordou o Flamengo. Aos poucos, o Rubro-Negro conseguiu se impor, manteve-se no campo de ataque e evitou o avanço do time gaúcho. Com boas investidas do lateral Michael pela esquerda e a bola parada de Pepê, o time carioca começou a criar várias chances e conseguiu abrir o placar. Aos 26 minutos, Michael cruzou da esquerda, Lucas Silva dominou no meio e rolou para a chegada de Luiz Henrique, que estufou as redes: 1 a 0.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou com domínio do Flamengo. Lucas Silva, que já havia perdido duas boas chances na primeira etapa, quase fez o segundo do Rubro-Negro aos 16 minutos. O meia penetrou na área, recebeu passe de Michael da esquerda, mas finalizou mal, e o goleiro do Aimoré, Otávio, fez a defesa. A sina de Lucas Silva aumentaria quatro minutos depois, quando ele errou nova finalização, desta vez da esquerda. Um pecado para o meia, destaque na partida. O castigo veio no minuto seguinte. Após lateral da direita, Rhainer escorou dentro da área, e Dutra, que havia acabado de entrar, mandou para o gol: 1 a 1. O Flamengo insistiu nos minutos finais, exagerou na bola áerea, mas não superou a boa marcação da equipe gaúcha.
https://www.youtube.com/watch?v=QvToYP1sJfQ