Os defensores do manto

Flamengo é eliminado e Carpegiani diz: “É bastante dolorido e a torcida não vai compreender”

O Flamengo perdeu para o Botafogo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã e está eliminado do Campeonato Carioca.

Ainda sem saber se continuará sendo o treinador da equipe, Paulo César Carpegiani explicou na coletiva após o jogo, a derrota da equipe, que jogava com a vantagem do empate e ainda assim, não conseguiu fazer um gol no adversário. Carpegiani fez algumas mudanças na equipe e o time não rendeu em campo, o esperado pelo treinador, que optou por Pará no lugar de Rodinei, Rhodolfo na vaga de Juan, William Arão entrou na vaga de Éverton Ribeiro e a mudança mais radical foi a improvisação de Everton, na lateral esquerda, no lugar de Renê. As mudanças não surtiram efeito e o resultado negativo põe em xeque o trabalho do comandante rubro-negro.

Carpegiani disse não haver falta de planejamento, que o clube vem fazendo a coisa certa e disse também que as mudanças que ele fez na equipe, não fluíram:

– Não é falta de planejamento. O Flamengo tem demonstrado nos últimos anos que faz as coisas dentro de condições adequadas. Não é fato de ser eliminado hoje que vamos julgar o planejamento ou a direção, que não mede esforços para trazer jogadores. Perdemos o primeiro jogo com a equipe titular, um pouco diferente da que vinha atuando. Achava que precisava de um novo comportamento no meio, mas as coisas não fluíram

Carpegiani garantiu não ter jogado com o regulamento debaixo do braço:

– Tínhamos o regulamento debaixo do braço e não joguei com ele. A equipe hoje estava nervosa, apressada em resolver. Faltou a jogada individual. Eu sou o responsável pelo o que aconteceu no campo de jogo. Essa equipe vinha produzindo, impondo o jogo. Mas a equipe estava muito nervosa hoje.

Sobre o Regulamento do Campeonato Carioca, o treinador rubro-negro disse o seguinte:

– Esdrúxulo. No ano passado o Flamengo foi campeão dessa forma. Acho injusto. Ganhamos duas vezes do Botafogo, e agora eles ganharam. Quero felicitar a equipe deles que teve o mérito de fazer o gol. Nós não tivemos capacidade.

Carpegiani explicou as mudanças que ele fez no time:

– Queria uma equipe mais compacta e correta para aquilo que iríamos enfrentar. Num jogo decisivo era importante mudar? Quis ter uma jogada mais ousada com o Vinicius. O que pesou foi o jogo eliminatório. Perdemos o único jogo que não podíamos perder.

– Foram dadas chances a todos. Eu tinha um time que sempre se impôs. No intuito de colocar a equipe mais objetiva, fiz modificações. Iniciativa minha, responsabilidade minha. As coisas não deram certo. Levamos um gol e veio o nervosismo natural da pressa

Paulo César Carpegiani avaliou a eliminação dizendo que é dolorido e que a torcida não vai compreender:

– É bastante dolorido, não esperávamos jamais. O torcedor não vai compreender. Mas não temos que fazer. Temos que tocar em frente. O Carioca só serve quando você não ganha. Se ganha, você não fez mais do que sua obrigação

O Flamengo agora voltará a campo somente dia 14 de abril, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, em Salvador.
Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Cuello comemora gol marcado após voltar de lesão, e dedica vitória à Cuca e seu irmão

O atacante também comentou sobre o que representou o gol marcado após um longo período afastado por lesão:

1 de agosto de 2025

Atlético consegue efeito suspensivo e Dudu é reforço para próximos jogos

Em suas redes sociais, o clube divulgou uma nota a respeito do efeito suspensivo obtido, relatando os detalhes do julgamento.

1 de agosto de 2025

Presidente do Atlético critica arbitragem e ataca Raphael Claus: “Erra sempre contra o Galo”

Ao final do jogo, o presidente do Galo, Sergio Coelho, comentou sobre o lance e criticou a arbitragem de Raphael…

1 de agosto de 2025