Flamengo é uma devoção

Flamengo é uma devoção. É mais que um time, é uma fé, é um amor maior que a vida. Nada combina mais com o Flamengo do que o santo das causas impossíveis, acho que não há definição maior pra esse clube.

Hoje é o nosso dia, o dia de quem grita, de quem sofre, de quem sente o nervoso, do frio na barriga que vem antes de um jogo importante. Hoje é o dia de quem sai sem voz do estádio, de quem discute e acredita fielmente que torce pro melhor e maior do mundo, é dia do maior patrimônio do clube, dia de quem tem fé, raça, amor e paixão.

Hoje é o nosso dia, quer dizer, dia do flamenguista é todo dia, afinal, quanto mais o tempo passa, mais o amor aumenta.

E mesmo que a bola não entre, jamais deixaremos de te amar.

E São Judas Tadeu vai abençoar o hepta!

Jamais esqueça, todos tem torcida, mas o Flamengo tem uma nação. Uma nação de 40 milhões de apaixonados, uma nação que decide jogos, que faz o adversário tremer, que apoia os 90 minutos. Incomparável.

Em momentos de desânimo, má fase, cansaço, talvez os jogadores pensem em desistir, mas olham pra arquibancada, o mar vermelho, a mistura do preto e branco, do rico e do pobre, crianças com adultos, todos em um ideal. Tudo se renova.

Todos que desfrutam do amor da nação, jamais esquecem. É algo místico, sobrenatural, que domina o corpo e a alma. Mas ser amado por essa nação não é pra qualquer um, tem que matar um leão por dia, o Flamengo é isso, deixe a alma em campo.

Nós juramos que no pior momento te apoiaremos até o final, conte com a gente, conquistaremos o Brasil, a América, o Mundo. Porque ser Flamengo é isso, é lutar, ser forte e imortal e ser consagrado no gramado. A tua glória é lutar, e lutaremos com vocês!

sjt