Flamengo encerra preparação para jogo com Figueirense, pela Sul-Americana 

Zé Ricardo comanda treino fechado na véspera da estreia do Fla na Sul-Americana

No Campeonato Brasileiro a campanha está de vento em popa, mas agora o Flamengo terá de iniciar uma nova missão: a Sul-Americana…

Apesar de poder jogar com um time misto nesta estreia, e com isso dar a entender que o Campeonato Brasileiro está sendo prioridade, Zé Ricardo garante que não deseja priorizar nenhuma competição e que a Sul-Americana também é desejo do clube.

“O Flamengo não vai priorizar competição A ou a competição B. Vamos mandar a campo uma equipe em condições de conquistar a vitória, que vai ser complicada, pois o próprio Figueirense já nos venceu no estádio deles esse ano no Campeonato Brasileiro. Portanto, temos que fazer uma grande partida. A Copa Sul-Americana é um desejo do clube, mas vamos pensando desafio por desafio”, garantiu o treinador.

O elenco do Fla fez um treino tático nesta terça-feira e encerrou sua preparação para este duelo de ida com o Figueira. A imprensa não pôde acompanhar, Zé Ricardo treinou seus atletas de portões fechados.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O desejo do treinador é utilizar atletas que não estão sendo utilizados no Campeonato Brasileiro. Porém, a situação ainda não foi cravada.

Dentre alguns nomes que podem voltar a ser utilizados no torneio Sul-Americano estão o goleiro Paulo Victor, o lateral Rodinei e o zagueiro Alejandro Donatti. Além disso, existem atletas descansados e que não enfrentaram o Grêmio, como o volante Willian Arão e o atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpriram suspensão. Os jogadores se colocam sempre à disposição do treinador.

Flamengo e Figueirense se encaram amanhã (quarta-feira), às 21h45, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Saudações Rubro-Negras!