Flamengo, enfim, anuncia Marlos Moreno nesta terça-feira

Com parcelas de Reinaldo Rueda, ex-comandante do Flamengo, que trabalhou com o jogador Marlos Moreno, a equipe rubro-negra anunciou a contratação do colombiano Marlos Moreno, por empréstimo até dezembro de 2018.

O anúncio oficial, foi feito pelo também colombiano, Gustavo Cuéllar, que por meio de um vídeo nas redes sociais, falou sobre a nova peça do elenco rubro-negro.  A apresentação oficial acontece ainda nesta terça-feira, às 18h (de Brasília).

– Quero falar de um cara que está chegando para o nosso time, um cara que eu conheço muito bem. Enfrentei muitas vezes, um cara é diferente, diferenciado no futebol, espero que seja uma vinda de muito sucesso para o clube imenso como o Flamengo. Que ele nos dê muitas alegrias, porque tem muita qualidade, é muito rápido. Desejo o melhor para ele e que a Nação dê muito carinho para ele. Pode anunciar o cara! – disse Cuéllar, em vídeo postado nas redes sociais do Flamengo.

O atacante de 21 anos vem por empréstimo do Manchester City, clube que tem os direitos do atleta e o comprou por 10 milhões de euros, em junho de 2016. O jogador já tinha feito treinamento com o novo elenco na última segunda-feira (15), porém estava aguardando a liberação dos ingleses para realizar o anúncio oficial, junto ao Flamengo. Marlos Moreno irá usar a camisa de número 17.

Moreno é o terceiro colombiano do Flamengo. Além dele, o ex-companheiro Orlando Berrío, que está lesionado e só volta no segundo semestre, e o meia Cuéllar são os gringos “cafeteros” do Rubro-Negro.

O melhor momento da carreira de Moreno foi no Atlético Nacional, ao lado de Rueda. No clube colombiano ele foi campeão da Libertadores e chegou a ser convocado para defender a Colômbia na Copa América Centenário. As passagens pelo futebol europeu foram sem brilho. Desde que foi contratado pelo City, Moreno foi emprestado ao La Coruña e ao Girona, mas entrou pouco em campo.

Com oito gols em 39 partidas pelo Atlético Nacional, Marlos Moreno entrou em campo 23 vezes pelo La Coruña na temporada 2016/17, mas não balançou as redes. Com o acesso do Girona, clube parceiro do Manchester City, ele foi emprestado, mas fez somente três partidas – duas pela Copa do Rei.