Flamengo está perto de acordo para ampliar estádio e adotar como casa em 2016

Sem poder utilizar o Maracanã e Engenhão em 2016, por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Flamengo segue buscando um estádio para mandar seus jogos na próxima temporada.

Segundo informação do portal O Lance, o Flamengo teria acertado uma parceria com a Portuguesa da Ilha para usar o terreno do Estádio Luso Brasileiro e montar uma arena no local com capacidade para 25 mil pessoas.

O presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Melo confirmou a chance de jogar na Ilha do Governador em 2016.

– Há negociações estão em andamento, mas que ainda não foram concretizadas – disse Bandeira.

Já o mandatário da Portuguesa do Rio de Janeiro, João Rêgo, se aprofundou mais no assunto, dando detalhes da parceria com o Flamengo para ampliação do Estádio Luso Brasileiro. Rêgo afirmou ainda que Botafogo e Fluminense também deverão fazer parte da parceria.

Nós temos um documento assinado com uma parceria com o Flamengo, que envolve o Fluminense e o Botafogo também, para que seja feito um estádio de 15 mil a 25 mil lugares para 2016 – afirmou em entrevista ao Lance.

O presidente da Lusa carioca explicou ainda que a ampliação da Arena é diferente da feita por Flamengo e Botafogo em 2007, por conta da interdição do Maracanã para os Jogos Pan-Americanos do Rio.

É parecido, só que agora a segurança será outra. Terá bem mais segurança. Da outra vez, o estádio foi feito em tubulação. Agora pode ser em pré-moldado de concreto, removível ou fixo. Tudo está sendo estudado. Não existe um contrato assinado com empresas, mas tudo está em andamento. Até o fim da semana, devemos ter algo mais definitivo sobre tudo.