O Flamengo fez um treino aberto na tarde desta terça-feira (17), no Maracanã e a torcida deu um show. 45.977 torcedores fizeram uma linda festa para prestigiar o último treino antes da partida contra o Santa Fé, nessa quarta-feira (18), pela terceira rodada da Taça Libertadores da América.
A torcida, que não poderá entrar no estádio no jogo, pois cumpre punição imposta pela Conmebol, devido aos incidentes na final da Copa Sul-Americana, em dezembro do ano passado, trocou ingressos por 1Kg de alimento não perecível e contrariando muitas pessoas que não acreditavam que em plena terça-feira, às 15h, poderia ter tantos torcedores para ver um simples treino do time que não vive uma lua de mel com a torcida. No entanto, foi ao contrário. 49.995 torcedores cantaram e fizeram uma bonita festa, deixando os jogadores emocionados e com vontade de retribuir em campo, o carinho demonstrado por sua torcida.
Além da festa, a torcida também protestou contra os preços dos ingressos. Em determinado momento, os torcedores cantaram, pedindo que diminuíssem os valores dos ingressos. Para a primeira partida com torcida na Libertadores, no dia 16 de maio, o ingresso mais barato pra quem não é sócio, custa R$ 180. Gritos de “queremos raça” e “não é mole não, pra jogar no mengo tem que ter disposição”, também foram cantados.
Antes do início do trabalho no campo, Julio Cesar marcou suas mãos na calçada da fama do estádio. O goleiro faz sua despedida dos gramados no próximo sábado (21), contra o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
– É bem legal. Passa um filme na cabeça. Quando a gente vira jogador, muda. Mas a proximidade com a torcida é muito importante. No sábado, já fez bem a torcida reconhecer o que fizemos após o empate, por tudo que aconteceu. Foi legal. Em clima de paz. Infelizmente não teremos apoio amanhã. Mas teremos esse pensamento positivo- Disse o zagueiro Juan
Já Vinícius Jr disse ter realizado um sonho:
– Realizei um sonho. Hoje o Flamengo realizou o sonho de muitas crianças. Não é para qualquer um. 15h da tarde, essa torcida toda aqui. Sempre vim, sempre acompanhei. Lembro que ia na Gávea quando menorzinho. Se não fosse jogador, certamente estaria aqui
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…