Flamengo homenageia conquista da Libertadores de 1981 em novo Manto
O Mais Querido anuncia a nova camisa para a temporada de 2016!
O uniforme, que já havia sido revelado após o vazamento de uma foto no último sábado, foi criado pela Adidas. As listras mais largas nas cores vermelha e preta, a gola em V e as mangas listradas fazem referência ao antigo uniforme, utilizado pelos atletas na Era de Ouro, como Zico, Andrade, Adílio entre outros que fizeram parte da campanha em que consagrou o Flamengo como o primeiro clube carioca a vencer a principal competição do continente.

“Além de relembrar um momento inesquecível do clube, a camisa homenageia também a torcida rubro-negra, que lotou o Maracanã em todos os jogos e até hoje é dona do recorde de público da Libertadores” – André Xavier, gerente de produto da adidas Brasil.
Ele lembra a incrível marca da campanha de 81, quando o Flamengo teve média de público de 86.063 torcedores, um recorde que permanece inalterado até hoje.
“Queremos aproximar ainda mais o clube com o seu torcedor. Todo o estudo já feito mostra que a torcida é o maior atributo do Flamengo. No lançamento da campanha da nova camisa, resgatamos essa proximidade. A campanha #omantoehmeu serve para comprovar isso, que o maior ídolo do flamengo é de fato o a sua torcida.” – José Sabino, vice presidente de Marketing do Flamengo.
Divulgada por meio das redes sociais do clube e da patrocinadora, a nova camisa teve como garotos propaganda Guerrero, Juan e Mancuello e foi lançada com foco em exaltar a torcida rubro-negra, com frases como “Usar somente em caso de raça” e “Não precisa de legenda. O manto é meu”.
Além do uniforme titular para os jogadores de linha, também foi apresentada a nova camisa de goleiro, com o azul como cor predominante e detalhes em verde claro.

