Flamengo para em Gatito e tropeça
O Mais Querido não conseguiu estragar a festa de 95 anos do Figueirense. O Rubro-Negro visitou o aniversariante deste domingo pela sétima rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 1 a 0. Um “super-herói” protagonizou o ápice da festa: foi de Rafael Moura, o He-Man, o golaço que ocasionou o tropeço do Fla fora de casa. Além dele, o goleiro Gatito Fernandez brilhou e contribuiu muito para o tropeço rubro-negro. Não foi desta vez que o Fla voltou ao G4.
O primeiro tempo no Orlando Scarpelli foi de um Flamengo dominando as ações e o Figueirense acuado, errando bastante e apostando no contra-ataque. A melhor oportunidade dos visitantes foi aos 14 minutos, quando Felipe Vizeu recebeu belo passe, invadiu a área e bateu de canhota. Gatito Fernández tirou com as pontas dos dedos.
Desorganizados, os catarinenses acharam um gol no final da primeira etapa em uma jogada que envolveu a participação de dois experientes jogadores. Carlos Alberto levantou da direita e Rafael Moura pegou um belo chute cruzado que foi parar no ângulo de Muralha, aos 41 minutos.
Se o gol deu um certo alívio aos torcedores alvinegros, o segundo tempo foi de terror. Durante 45 minutos o Flamengo rondou a área adversária e só não empatou por causa do goleiro alvinegro. Gatito Fernández apareceu aos oito e aos 20 minutos, nos chutes fortes de Alan Patrick, e aos 34, em cabeçada certeira de Felipe Vizeu.
Destaques positivos
Rafael Vaz
Para uma primeira partida, demonstrou bom futebol e personalidade. Hoje em dia, é difícil encontrar um bom zagueiro, com boa estatura, canhoto. No Vasco, era o reserva imediato de Rodrigo e Luan e, toda vez que entrou, além de ir bem, decidiu alguns jogos. O Vasco perdeu um bom jogador. Ganhou o Flamengo.
