
O Mais Querido não conseguiu estragar a festa de 95 anos do Figueirense. O Rubro-Negro visitou o aniversariante deste domingo pela sétima rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 1 a 0. Um “super-herói” protagonizou o ápice da festa: foi de Rafael Moura, o He-Man, o golaço que ocasionou o tropeço do Fla fora de casa. Além dele, o goleiro Gatito Fernandez brilhou e contribuiu muito para o tropeço rubro-negro. Não foi desta vez que o Fla voltou ao G4.
O primeiro tempo no Orlando Scarpelli foi de um Flamengo dominando as ações e o Figueirense acuado, errando bastante e apostando no contra-ataque. A melhor oportunidade dos visitantes foi aos 14 minutos, quando Felipe Vizeu recebeu belo passe, invadiu a área e bateu de canhota. Gatito Fernández tirou com as pontas dos dedos.
Desorganizados, os catarinenses acharam um gol no final da primeira etapa em uma jogada que envolveu a participação de dois experientes jogadores. Carlos Alberto levantou da direita e Rafael Moura pegou um belo chute cruzado que foi parar no ângulo de Muralha, aos 41 minutos.
Se o gol deu um certo alívio aos torcedores alvinegros, o segundo tempo foi de terror. Durante 45 minutos o Flamengo rondou a área adversária e só não empatou por causa do goleiro alvinegro. Gatito Fernández apareceu aos oito e aos 20 minutos, nos chutes fortes de Alan Patrick, e aos 34, em cabeçada certeira de Felipe Vizeu.
Rafael Vaz
Para uma primeira partida, demonstrou bom futebol e personalidade. Hoje em dia, é difícil encontrar um bom zagueiro, com boa estatura, canhoto. No Vasco, era o reserva imediato de Rodrigo e Luan e, toda vez que entrou, além de ir bem, decidiu alguns jogos. O Vasco perdeu um bom jogador. Ganhou o Flamengo.
Alan Patrick
Destoando do restante dos jogadores de meio-campo. Todos os outros do setor, sem iniciativa e um mínimo de criatividade. Alan Patrick foi a exceção.
Willian Arão
Jogando a metade do segundo tempo como último volante ou, como se chamava antigamente, de cabeça de área. Dominou o setor e foi perfeito na saída de bola.
Zé Ricardo. Sim, o treinador.
Cirino deveria ter entrado no lugar de Ederson, que jamais se encontrou no jogo. Everton saiu aborrecido e, até com razão. Um treinador, com T maiúsculo, o mais rápido possível. Por favor…
Nosso lateral direito
Muita força e pouca inteligência. Imaginação, zero.
Leo Duarte no gol do Figueirense
Poderia ter chegado junto e evitado o chute. No restante do jogo, bem. A falha decisiva comprometeu sua atuação.
A atuação burocrática de Jorge.
Tem futebol para render muito mais…
Mais uma vez, Ederson
Completamente perdido, fora do jogo. Começo a perder a esperança…
Contratar um treinador do tamanho do Flamengo.
Contratar mais um zagueiro de área. Contratar, DE QUALQUER JEITO, um jogador criativo para o meio de campo. Contratar um atacante. De preferência um centroavante.
Vamos Mengão, Avante Mengão
Ainda dá tempo!
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…