Os defensores do manto

FLAMENGO SE CLASSIFICA BEM, MAS JOGA MAL.

O Flamengo enfrentou ontem (09/03) no Mané Garrincha, em Brasília, o Figueirense pela Primeira Liga, o jogo encerrou a fase de grupos da competição. Apesar da partida terminar empata por 1 a 1, o Flamengo se classificou e com a melhor campanha da fase, porém, a atuação deixou um pouco a desejar.

Sem poupar jogadores o Flamengo foi a campo com a intenção de garantir a passagem com 100% de aproveitamento, até poderia ter ocorrido, mas a falta de frieza cara-a-cara com o gol não permitiu.

O JOGO

No começo do jogo o Flamengo mostrou boa qualidade nos passes, Sheik lançou Arão, que escorou de peito para Guerrero, o chute saiu forte e rasteiro, mas, no centro do gol, dando fácil condição de defesa pro goleiro do Figueira. Uma bobeada de Cuéllar quase permitiu que o Figueirense abrisse o placar, o colombiano se recuperou ao desarmar o adversário, para seu alívio. Quem bobeou mesmo foi Paulo Victor e Wallace que não se comunicaram, Marquinhos Pedroso tomou a frente e rolou pro centro da área e Everton Santos empurrou para abrir o placar. A resposta do Flamengo foi imediata. Éderson arrancou no meio de três marcadores, ao trombar com uma deles a bola sobrou no pé esquerdo de Paolo Guerrero que só ajeitou o corpo para chutar e igualar o placar. Ainda no primeiro tempo o Figueirense teve duas boas chances, ambas de cabeça, mas Paulo Victor defendeu as duas.

Guerrero comemora com Wallace e Jorge o gol de empate.

No segundo tempo o Rubro-negro carioca teve a chance da virada por duas vezes nos pés de Emerson Sheik. Na primeira, o destaque do jogo Éderson, deixou o atacante cara-a-cara com o gol, o chute foi em cima do goleiro. Na segunda, Éderson acionou Guerrero como pivô que de primeira tocou para Sheik, novamente na cara do gol e o chute dessa vez pra fora. O Figueirense também atacava e teve boas chances de ficar a frente do placar de novo. Mas o principal lance da segunda etapa foi com Gabriel e Guerrero respectivamente. Arão achou Gabriel livre na esquerda, o meia chutou cruzado e acertou a trave, na volta a bola sobrou nos pés de Guerrero que chutou forte, mas Fernandez já estava a posto e conseguiu espalmar, na sobra Cirino chutou sobre o defensor e a bola saiu para lateral. Gabriel teve outra oportunidade em uma cobrança de falta, a bola passou raspando a trave e foi pra fora. Próximo ao fim do jogo o meia do Figueirense Carlos Alberto fez fila na zaga do Flamengo e coube a Paulo Victor salvar mais uma vez. Fim de jogo e placar igual, Flamengo 1 x 1 Figueirense.

Éderson fez boa partida após passar três meses trabalhando no recondicionamento físico.

Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, o comandante Muricy Ramalho disse estar “satisfeito, pois a classificação é o que importa”, ele também falou sobre as inúmeras oportunidades criadas e citou Éderson como “jogador diferenciado”.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (12/03) para enfrentar o Madureira pela Taça Guanabara, o jogo será no Estádio Raulino de Oliveira, às 16:00, horário de Brasília.

Conte comigo Mengão!

@tadeuolif

~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~

Tadeu Oliveira

Natural de Niterói-RJ, 26, futebolista amador. Residente de Guarapari-ES. Duas paixões: Futebol e Flamengo.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025