Na noite deste sábado, Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram em Belo Horizonte, decidindo a liderança do campeonato brasileiro. O time da casa tomou as rédeas e foi pra cima desde o primeiro minuto. O time rubro-negro se segurava como podia e buscava as melhores chances nos pés de Vinicius Jr. A equipe de Minas não contou com o camisa 9, Ricardo Oliveira, pois foi diagnosticado com virose antes da partida. Após muita pressão, no fim da segunda etapa, após um contra-ataque rápido puxado por Vinicius Jr, os visitantes marcaram o gol da vitória com Everton Ribeiro.
Com o resultado, o Flamengo reassumiu a liderança, com 14 pontos e o Atlético-MG ficou em terceiro com 13 pontos, por causa da vitória do Fluminense em cima da Chape, por 3 a 1. A equipe rubro negra só poderá perder o Corinthians vencer o Internacional no Beira-Rio por mais de 2 gols, já que o saldo de gols da equipe carioca é maior.
O jogo:
Primeiro tempo:
Atlético-MG adotou uma postura bem mais agressiva que o Flamengo. Com maior posse de bola, teve mais presença no ataque, variando jogadas. O time quase abriu o placar com Blanco, mas Diego Alves defendeu. Em outro lance, Alerrandro pegou a sobra de frente para o gol, mas foi bloqueado na hora do chute. Logo em seguida, quem salvou o Flamengo foi o travessão, na cabeçada de Róger Guedes. Os cariocas se limitaram às tentativas de Vinícius Júnior. No melhor lance, ele tentou encobrir Victor, mas pegou mal na bola e o goleiro defendeu.
Segundo tempo:
O Atlético-MG seguiu martelando no ataque. E continuou pecando nas finalizações. Com dificuldades de entrar na área, o time passou a arriscar de fora. Cazares, três vezes, Alerrandro e Gustavo Blanco tentaram. Duas foram por cima. Duas foram defendidas por Diego Alves. Mas veio o castigo. Em um contra-ataque, Emerson falhou ao cortar a bola. Vinícius Júnior invadiu a área e só rolou para Éverton Ribeiro empurrar para as redes: 1 a 0. Depois do gol, o Atlético-MG deixou o nervosismo tomar conta. O time se equivocou em quase todas as jogadas de ataque. No tudo ou nada, já nos acréscimos, Gabriel mandou uma bola na trave do Flamengo.
A próxima rodada do Campeonato Brasileiro começa na quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o Atlético-MG enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O Flamengo joga na quinta-feira, contra o Bahia, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…