|

Flamengo vence o Boavista e é campeão invicto da Taça Guanabara

O Flamengo enfrentou neste domingo (18) o Boavista pela final da Taça Guanabara no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e se sagrou campeão invicto da Taça Guanabara após vencer o Boavista por 2 a 0. Com o titulo o Flamengo também já garantiu vaga nas semifinais do Carioca e ainda terá a vantagem no confronto. O retrospecto do Flamengo na Taça Guanabara foi de 6 vitórias e 1 empate, empate no clássico contra o Vasco. O rubro-negro também levou apenas um gol, sendo ele na semi-final contra o Botafogo, o rubro-negro venceu o Boavista por 2 a 0 com gol contra de Kadu e outro de Vinicius Junior a favor.

 

Primeiro tempo:

 

O primeiro tempo foi muito equilibrado, as duas equipes tentavam o gol e o Boavista conseguia anular o Flamengo nas melhores chances. Em 20 minutos de jogo o Boavista tinha chego 3 vezes sem perigo e o Flamengo apenas uma vez com Lucas Paquetá também sem perigo, aos 27 minutos, Diego cobrou uma falta para o Flamengo e obrigou Rafael a fazer um milagre, com isso, o Flamengo melhorava no jogo e tentava achar os espaços, o Flamengo tentava e acabou conseguindo chegar mais duas vezes antes do fim do primeiro tempo.

 

Segundo tempo:

 

O segundo tempo se iniciou e novamente as equipes tentavam abrir o placar, aos 8 minutos, Diego cobrou falta novamente e obrigou Rafael a fazer uma bela defesa. O Flamengo começava a dominar a partida, aos 19 minutos, Diego achou Réver na área,  o zagueiro livre cabeceou para o meio da área e a bola bateu em Kadu Fernandes e entrou, fazendo gol contra. O Flamengo tinha total dominio do jogo, Vinicius Junior incendiava á partida, até que aos 32 minutos, Éverton Ribeiro achou o garoto dentro da área em um passe espetacular, Vinicius apenas desviou levemente para marcar 2 a o para o Flamengo. O fim do jogo se aproximava e o Flamengo desperdiçava a chance do terceiro gol, uma com Diego e outra com Vinicius Junior, gols esses que não fizeram falta.

 

Com  a vitória, o Flamengo chegou aos seu 21º titulo da Taça Guanabara, 9 titulos na frente do rival Vasco, que tem 12 e é a segunda equipe com mais titulos. O rubro-negro agora volta á jogar na quarta-feira (21), ás 19h30 no Nilton Santos, contra o Madureira pela Taça Rio.