Futuro em Jogo
Segunda-feira, 07 de dezembro, neste exato momento está em andamento as eleições para a presidência do Flamengo. Bandeira de Mello, Wallim ou Cacau?
O futuro administrativo do Fla está nas mãos dos sócios aptos a votação, e certamente isso refletirá no que será o time nos próximos 3 anos (2016/17/18).
O atual presidente e também candidato, Bandeira de Mello, está apalavrado com o comandante Muricy Ramalho e disse que vai manter seu atual sistema de gestão. Muricy sem dúvidas é um dos maiores treinadores no Brasil, com um vasto e admirável currículo, e terá a missão de devolver a glória ao Rubro-Negro da Gávea.
Wallim, concorrente forte, anunciou que já está de acordo verbal e caso seja eleito contratará o treinador argentino e técnico do Chile, Jorge Sampaoli. Sampaoli está concorrendo ao prêmio de melhor treinador do mundo ao lado de Guardiola (Bayern München) e Luis Henrique (Barcelona). Atual campeão da Copa América é obviamente um fantástico treinador, porém desmentiu o dito do candidato.
Já o Cacau, acha que o Flamengo precisa de alguém que o conheça bem e deixará o comando do time por conta de Jayme de Almeida como técnico e Andrade como auxiliar/adjunto. Jayme trouxe uma recente glória ao Fla ao conquistar a Copa do Brasil em 2013 e Andrade, após 17 anos, gloriou o mesmo com o título brasileiro em 2009. Apesar de não serem técnico com nomes fortes, ambos já conduziram o time a feitos importantíssimos no cenário nacional, e a torcida é eternamente grata.
Além dos técnicos, contratações pra dentro do campo também serão definidas após as eleições. Juan, Rodnei, Arão, Chiquinho e Yago Pikachu são os nomes mais cotados, e realistas, para reforçar o time.