Herói da semi-final, César celebra vaga para as finais “muito mais que eu poderia imaginar”
A noite desta quinta-feira (30) ficará marcada na cabeça de todos os rubro-negros com uma classificação cheia de emoções e heróis improváveis. No inicio do ano nenhum flamenguista falaria que César, quarto goleiro do Flamengo, iria ser titular na final da Sul-Americana e ajudar classificar o time para as finais, porém o arqueiro assumiu o lugar de Muralha para se tornar o herói da noite.
Após a partida César comentou sobre a classificação:
“Com certeza não dava para imaginar. Eu só queria fazer meu melhor. Estávamos confiantes que a vitória viria, e se eu passasse despercebido, já ficava feliz. Foi muito mais que eu poderia imaginar.”
Durante a partida o goleiro sentiu o drama de não disputar uma partida oficial há dois anos, com diversas cãibras. Mesmo treinando todos os dias, afirmou que a adrenalina do jogo é diferente. Estrategicamente evitou bater tiros de metas e preferiu repor a bola com as mãos. Também relatou as dores que sentia:
“Puxou muito minha perna na hora do tiro de meta. Quando bati uma ou duas bolas, começou a murchar e foi insustentável.”
Em entrevista, César comentou sobre sua primeira defesa na partida, afirmando que foi muito importante para dar confiança.