Injustiçados ? ELENCO FLA 2015
O Flamengo termina sua participação no Brasileiro 2015 contra o Palmeiras no Maracanã, no próximo domingo. Ainda sem ter seu presidente para o próximo triênio, o Flamengo segue com suas dúvidas para o futebol em 2016. Mas sabemos que o Flamengo é craque em dispensar bons jogadores e eles vingarem em outro clube assim como Galhardo, Erazo e Lomba ( que fizeram um bom campeonato brasileiro em 2015). E o Mercado do Futebol gostaria de olhar alguns ‘injustiçados’ do Flamengo nesse ano e que poderiam ter feito o clube crescer de rendimento. Nomes como Cáceres, Arthur Maia, Eduardo da Silva, Luiz Antônio, Jonas, Ayrton teriam espaço no seu time titular atual ?
Ayrton: Jogador de qualidade no passe e bom cruzamento, teve poucas chances no time titular. O atleta veio por empréstimo junto ao Palmeiras no meio da temporada envolvido na liberação de Alecsandro. Entrou bem nas partidas e deu mais qualidade ao nosso cruzamento. Em minha visão, o atleta deveria ser titular no lugar de Pará, mas pelo mal posicionamento defensivo do time no jogo contra o Goiás, no Serra Dourada, pelo campeonato brasileiro, o lateral voltou ao banco e depois só voltou ao time titular por automáticas ou afastamento de Pará. Segundo apurou o MF, o atleta tem o interesse em renovar, mesmo com dois clubes do futebol asiático interessados em contar com o atleta para o próximo ano.
Cáceres: O paraguaio era chamado de cão de guarda do Flamengo, com a saída do cabeça de área o time perdeu muito na marcação, cobertura e bola aérea. O volante já mostrava descontentamento por ser reserva de um jogador improvisado na posição, e após receber uma boa oferta do futebol do Catar o jogador acabou se transferindo.
Arthur Maia: Outro atleta negociado, o jovem estava mostrando potencial e sempre entrava bem nas partidas, mas por motivos desconhecidos pela torcida, teve poucas chances no time titular. Acabou recebendo oferta do futebol japonês e pediu liberação do seu empréstimo junto ao Flamengo( vale lembrar que o atleta pertencia ao Vitoria-BA e estava emprestado ao Flamengo).
Eduardo da Silva: Com passagem por grandes clubes europeus( Entre eles o Arsenal), o Croata chegou com o campeonato brasileiro de 2014 em andamento e em 21 jogos teve 9 gols e 4 assistências. Era uma grande esperança do elenco para esse ano e muitas vezes pedido pela torcida. Mas como existem coisas que só acontecem no Flamengo, Eduardo era reserva de Alecsandro ( hoje no Palmeiras). O Shaktar-UCR convidou o atacante para retornar a Europa, ele voltou e tem feito seus golzinhos e ajudado o clube.