Lateral direita – Elenco do Flamengo para 2016
Olá leitor rubro-negro do Mercado do Futebol, vamos continuar a análise do elenco do Flamengo em 2015 e imaginar o que pode vir de bom, ou não, para 2016. Nossa primeira análise foi sobre os goleiros e vamos continuar agora pela lateral direita. Creio que na opinião de grande parte dos flamenguistas, o setor mais frágil do time. Porém era de se esperar, após 10 anos de Léo Moura o torcedor se acostumou com um bom nível pela lateral direita. Mas afinal o que será que nos espera em 2016, um novo Leandro, Peixe Frito, ou um novo China?
LATERAIS DIREITO ATUAIS
Pará – O Titular da posição é muito contestado por grande parte da torcida, porém existem aqueles que defendam a permanência do atual camisa 2. Dentro do departamento de futebol ele é muito bem visto pelos diretores, tanto que já existem rumores que o atleta renovou por mais dois anos, agora é descobrir se é para ser titular ou reserva. O lateral faz parte do “Bonde da Stella”, e isso fez com que se queimasse ainda mais com os rubro-negros.
Situação: Pará tem contrato com Grêmio, mas está emprestado ao Flamengo até o final do ano. A grande questão é que o Flamengo não pagava o salário do lateral, isso por acordo com o tricolor gaúcho que pagava os vencimentos do atleta como forma de pagamento do antigo caso Rodrigo Mendes. Caso Pará seja contratado o Flamengo terá que arcar com os vencimentos do atleta.
Ayrton – Outro que não agradou a torcida, o jogador é experiente, tem qualidade no passe e nos cruzamentos e é bom batedor de faltas. Mas com a idade avançada é presa fácil contra pontas velozes quando tem que defender e demora em muitos momentos para recompor quando o time está tomando contra ataque. Chegou a ser titular com Cristóvão Borges, entretanto não agradou e voltou ao banco de reservas.
Situação: O jogador está emprestado junto ao Palmeiras, mas não deve ter seu contrato renovado pelo Flamengo e assim deve retornar para o Palestra Itália.