Lavezzi ? Deveríamos estar acostumados com mais.
Começa mais uma janela de transferências e todo torcedor deve ficar como eu, muito medo de chegar quem você não quer e de não vir quem você tanto deseja. E como maior o clube, maior a repercussão, nós torcedores do Flamengo já estamos acostumados a sonhar grande e esperar grandes jogadores e acabamos recebendo jogadores revelados no interior de São Paulo. Sonhamos com Robinho, Diego e Felipe Mello e acabamos acordando com Val, Almir e Arthur.
Mas nem tudo é pesadelo, afinal na última janela conseguimos contratar jogadores de destaque como Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Ederson. Já no final desse ano conseguimos fechar com mais um destaque, Rodinei lateral destaque da Ponte Preta e cobiçado por vários clubes já tem contrato assinado com o Flamengo.
Porém um noticia chamou a atenção da nação rubro-negra. Um provável contato do time com o empresário do atleta. Será que é possível sonhar com um ataque tendo Sheik, Lavezzi e Guerrero ? Pela conversa do gerente de futebol, Rodrigo Caetano, no programa Seleção Sportv ( do canal Sportv) é possível, porém muito difícil. Rodrigo deixou claro que o Flamengo continua com a mesma politica de contratação, mas caso o atleta tenha vontade de vestir o manto o clube estará de portas abertas.
Trechos da entrevista com Rodrigo Caetano ao Seleção Sportv ( relacionados a Lavezzi):
– É fato que houve uma reunião. Mas uma reunião muito mais por conta de que se aventou um retorno dele ainda futebol sul-americano. Segundo os seus representantes, dentre as equipes que ele vislumbra um dia atuar, uma delas é o Flamengo. Então, nós não podemos pecar por omissão. Isso é uma filosofia nossa. Mas daí para se tornar viável tem uma distância muito grande.
– Com ele, pessoalmente, não (houve uma conversa). Só por intermédio das pessoas e no dia dessa reunião. Mas ainda é algo bastante distante (…) Além do fato financeiro, tem o fato de que ela ainda tem muito mercado lá dentro (Europa). Nós precisamos nos colocar na condição dentro do mercado sul-americano como um dos clubes que, entendemos ser, um dos mais fortes. Por conta disso, ele entendeu dessa forma também. Mas acredito que isso ainda é muito difícil. Foi somente isso que aconteceu. Isso aconteceu há três semanas e acabou vazando e tomando conta da mídia. Uma coisa que, de três semanas para cá, nada se modificou. Aconteceu apenas uma reunião.
