O Flamengo enfrentou neste sábado (03) o Botafogo pela Taça Rio no Estádio Nilton Santos (Engenhão), o clássico terminou 1 a 0 para o Flamengo, jogo que novamente foi repleto de polêmicas e confusões. Depois da vitória no clássico os meias Lucas Paquetá e Diego falaram, além do goleiro Diego Alves.
Lucas Paquetá:
“Na quarta, sofremos com um gol irregular. Hoje, aconteceu. O importante é fazermos o nosso trabalho e darmos o máximo pelo Flamengo. Clássico é decidido em detalhes. Graças a Deus, vencemos”
O garoto ainda completou dizendo:
“Em mim, foi muito pênalti, mas não sou muito de ficar falando de arbitragem. O importante é trabalhar. Feliz porque vencemos”.
Além de Paquetá, o camisa 10 Diego falou com a imprensa e disse sobre a importancia da vitória:
“Clássico é sempre especial e muito dificil, especialmente quando se joga na casa do adversário. Nós somos uma das principais equipes do Brasil, temos um dos melhores elencos, isso é verdade, também não contamos com fator principal que é jogar casa, se você for ver Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro, equipes que jogam em casa e nós hoje viemos jogar aqui na casa deles, gramado em péssimas condições, sub20 jogou antes, isso dificulta ainda mais o jogo. A equipe deles é uma equipe muito aguerrida, então isso valoriza muito os nossos 3 pontos, a equipe está de parabéns.
O meia também falou sobre a cobrança que ele e o time vem sofrendo, e disse:
“A cobrança vai sempre existir, temos que absorver isso e tentar cada vez mais melhorar. Eles têm todo o direito. Estou aqui para assumir responsabilidades. Queria agradar a todos, mas nem sempre é possível. Tenho um enorme respeito por esse clube”.
Diego também falou sobre a expulsão de Vinicius Júnior:
“Não vejo maldade. Foi uma entrada feia, é realidade. Mas, tive a impressão que ele (Vinicius) escorregou. Estava bem triste depois do jogo, não combina com ele esse tipo de atitude. O árbitro tem que tomar sua decisão, e é uma pena. Mas, é um garoto que não tem maldade”.