
O Flamengo acaba de anunciar a contratação de Diego, aquele mesmo que jogou pela seleção e ficou mais de 10 anos na Europa. Grande reforço e com certeza ajudará bastante o time nas próximas temporadas, porém me preocupa bastante o fim que levaram outros reforços que vieram como atletas para serem titulares e mudar o patamar do Flamengo. Em contra partida atletas que estavam ano passado no “Bonde da Stella” recuperam seu espaço e vem voltando aos poucos ao time titular, mesmo tendo desempenho abaixo dos atuais. Outra questão que deve ser debatida: com tantos meias de qualidade, qual motivo de continuar usando o 4-3-3?
REFORÇOS
Alex Muralha – Goleiro só conseguiu ter chances após a lesão de Paulo Victor, após a volta do arqueiro titular o goleiro vindo do Figueirense não retornou ao banco e deve ser mantido no time .
Cuellar – Após ter condição de jogo o volante colombiano entrou no time titular e mostrou muita raça, força defensiva e qualidade no passe, porém após uma lesão o colombiano não voltou mais ao time e os problemas com saída de bola e recomposição continuam presentes.
Mancuello – Argentino era tido como maior reforço do time e estreou na pré temporada no nordeste, mostrando qualidade no passe e excelente visão de jogo, depois de uma lesão o atleta teve mais chances e só voltou ao campo devido a lesão de Alan Patrick e Ederson, vale lembrar que Mancuello jogava de segundo volante ou terceiro homem do meio campo no Indepiendente.
Rodinei – Com destaque no último brasileiro o lateral chegou e tomou a posição do questionado e polêmico Pará, porém o lateral do “bonde da Stella”, já estava voltando a entrar no últimos jogos, antes da lesão do lateral vindo da Ponte Preta, será que Rodinei será titular ou reserva após voltar da lesão?
BONDE DA STELLA
Os atletas que estiveram nessa equipe que acabou com a reação do Flamengo no campeonato do ano passado vem voltando a ser utilizados e muitas vezes como titular. E parece que estão tomando espaço de atletas que são extremamente profissionais e dedicados como Cuellar, Mancuello e Rodinei. A diretoria teve punho firme logo após ao episódio na última temporada, mas eles vem voltando e não acrescentando nada a um time que pode brigar pelo título nacional nesse ano. Afinal o que é necessário para ser jogador do Flamengo atualmente?
Com vários atletas questionados pela torcida, o Flamengo continua brigando para entrar no G4 e agora aguardando a estreia de Diego com o manto. O próximo confronto do Mais querido será na segunda-feira, diante do América Mineiro, em Cariacica-ES.
Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves
“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.