Mengão pressiona e domina o São Paulo, mas perde pênalti nos acréscimos e empata em Brasília
O Mengão está a 2 passos do paraíso. A 2…pontos do G4!
Flamengo e São Paulo fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro até o momento. Em um duelo eletrizante e repleto de oportunidades de gols! Com o resultado, Flamengo e São Paulo ficam com 14 pontos. O Tricolor, com melhor saldo de gols, ocupa o sexto lugar, e o Mengão vem logo atrás.
Embora justiça seja algo relativo no futebol, o empate foi pouco para o time que procurou a vitória o jogo todo. A demonstração da superioridade do Flamengo sobre o São Paulo foi a quantidade de escanteios a favor do rubro-negro (um montão, perdi a conta) contra dois – ou três – a favor do tricolor paulista.

É certo que falta entrosamento dos novos zagueiros, entre eles, e com o restante do time, não dá para não registrar que, finalmente, as lambanças acabaram. Com essa zaga, a sensação que tenho é que com um pouco mais de entrosamento pode dar caldo, Réver entrou muito bem no time (mesmo tendo falhado ontem), e Rafael Vaz não tem comprometido. Com a volta de Juan, acredito que teremos uma zaga de respeito.
Alan Patrick, novamente o melhor do time e, hoje, o melhor em campo. A intensidade foi a sua principal virtude e, o mais importante, durante todo o jogo. Maldade, exatamente ele perder o pênalti, no último minuto de jogo. De qualquer forma, atuação simplesmente impecável. Alan Patrick deu show.
Willian Arão, depois de Alan Patrick, foi destaque no Flamengo. Jogador moderno, defendendo, armando e concluindo. Não bastasse tudo isso, jogou com impressionante garra rubro-negra. Será que por isso virou capitão?

Cirino, muito criticado dentro de suas limitações, deu enorme trabalho aos defensores do São Paulo. Acho que, na dificuldade de se encontrar bons atacantes, Marcelo Cirino pode ser útil.