Nos Pênaltis, Flamengo perde a Copa do Brasil para o Cruzeiro

O Cruzeiro Conquistou nesta quarta-feira (27), no Mineirão, o seu quinto título da Copa do Brasil, ao vencer o Flamengo nos Pênaltis por 5 a 3, depois de no tempo normal, o jogo terminar em 0 a 0. Diego disperdiçou a cobrança, defendida por Fábio e o Cruzeiro converteu as cinco penalidades.

O Jogo:

Primeiro Tempo:

O jogo mal havia começado e aos 3 minutos o Cruzeiro teve que fazer sua primeira substituição. Raniel sentiu as duas coxas e teve que sair para a entrada de De Arrascaeta. O Flamengo não se intimidou e tomou a iniciativa de propor o jogo, vendo o Cruzeiro marcar todo no seu campo defensivo. aos 6 minutos o Rubro-negro teve a chance de abrir o placar. Em cobrança de falta, Guerrero acertou o travessão do goleiro Fábio. O Flamengo aos 11 minutos de jogo, tinha 80% de posse de bola. O time cruzeirense veio ter a primeira oportunidade aos 14 minutos, quando Arrascaeta, pela esquerda, deu belo passe em profundidade para Thiago Neves, que de canhota, chutou por cima do gol do goleiro Muralha. Depois disso, o que se viu, foi o Flamengo dominando as açoes e o Cruzeiro cercando a equipe Rubro-Negra, tentando surpreender numa roubada de bola para ter o contra-ataque. O primeiro tempo terminou e o Flamengo como de costume, mesmo jogando na casa do adversário, teve 58% de posse de bola.

Segundo Tempo:

O Cruzeiro novamente foi obrigado a mudar. Na saída pro intervalo, Robinho sentiu e Mano Menezes colocou Rafinha em seu lugar. O Cruzeiro voltou mais ofensivo e pressionou a equipe Rubro-Negra em seu campo mas sem levar perigo. Depois dos 15 minutos, o Flamengo se soltou mais e novamente começou a ter o domínio da partida. Aos 19, Berrío deu passe de letra para Guerrero, que entrou na área mas foi desarmado. No rebote, Diego finalizou no canto esquerdo de Fábio, que fez a defesa com segurança. Aos 30, Mano colocou Elber no lugar de Alisson para ganhar velocidade no ataque. Aos 32, boa chance para o Cruzeiro, numa falta na entrada da área mas a bola bateu na barreira e foi para escanteio. Na cobrança, quase Arrascaeta abriu o placar. Muralha espalmou para o lado e no reflexo, o camisa 10 cruzeirense cabeceou pra fora. Aos 34 a primeira mudança de Reinaldo Rueda. Lucas Paquetá entrou no lugar de Everton. O jogo continuou com o Flamengo ficando mais com a bola. Aos 39, Berrío deu lugar a Rodinei. O Colombiano saiu mancando, após receber falta dura de Hudson. Aos 42, em bela jogada de Guerrero, quase saiu o gol Rubro-Negro. Num chute de canhota, o goleiro Fábio colocou para escanteio. Depois disso, as duas equipes controlaram o jogo até o juiz acabar, depois de 2 minutos de acréscimos e o jogou foi para os pênaltis.

Pênaltis:

Batedores do Cruzeiro: Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves
Batedores do Flamengo: Guerrero, Juan, Diego e Trauco.

 

Na decisão, Diego desperdiçou a cobrança, enquanto o Cruzeiro converteu todas as cinco cobranças, vencendo por 5 a 3 e levou o seu quinto título da competição.

PÚBLICO E RENDA