O Flamengo sobre o olhar de Ricardo Lomba, VP de futebol do clube

O Flamengo, desde o dia 6 de Outubro, tem Ricardo Lomba como o vice- presidente de futebol, após essa pasta ser ocupada desde o início do ano, pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Melo, após Flávio Godinho ser preso pela Polícia Federal, na operação lava jato. Bandeira de Melo sendo muito pressionado para deixar a função, escolheu Ricardo Lomba para assumir a vice-presidência do futebol.

 

A torcida, que anda decepcionada com o ano Rubro-Negro, que conquistou de forma invicta o campeonato Carioca, porém, foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, eliminado na Copa da Primeira Liga e vice-campeão da Copa do Brasil. No Brasileiro, o time não conseguiu perseguir os líderes e perdeu algumas partidas, como a de domingo (12), contra o Palmeiras, de forma vexatória e agora, faltando quatro rodadas para o fim da competição, vê a chance de entrar no G4, que levaria o clube direto para a fase de grupos da Libertadores, ficando quase que impossível de alcançar. Para tentar de certa forma, salvar o ano, a equipe ainda sonha com o título da Copa Sul-Americana, que daria um título internacional, que não vem desde a conquista da extinta Copa Mercosul, em 1999, quando venceu o Palmeiras na final e daria também a vaga direta para a Libertadores.

 

Sem ter muitas respostas por parte do clube, sobre o presente e o futuro do time, a torcida teve na semana passada, a possibilidade de saber um pouco do que pensa o clube. Ricardo Lomba, de 49 anos, atual VP de Futebol do Flamengo e que também é auditor fiscal da Receita Federal, onde exerce o cargo de inspetor-chefe da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro, deu uma entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, no YouTube. Na entrevista, que foi conduzida por Gabriel Reis, do Canal Paparazzo Rubro-Negro e Deco, do Canal Urubucan, também no YouTube, o VP de futebol do Flamengo falou sobre o ano do futebol do clube, sobre reforços, possíveis saídas de jogadores, cobranças internas sobre o elenco, a importância de conquistar o título da Copa Sul-Americana e outros assuntos. Confira alguns tópicos da entrevista:

Montagem do elenco:

Ricardo Lomba disse que a montagem do elenco para o ano que vem, vai passar por ele, Rodrigo Caetano e todo o departamento de futebol, mas que principalmente, Rueda é quem vai definir os nomes que ele pretende contar. Lomba garantiu também que os possíveis reforços, independe da classificação do time para a Libertadores e que vai depender muito do que o treinador vá solicitar para cobrir as possíveis carências do elenco.

Sobre Márcio Araújo:

Ricardo Lomba confirmou que o jogador teve sim a renovação automática mas lembrou que todos os jogadores do elenco são negociáveis e caso apareça alguma proposta que seja boa para o clube e jogador, a saída pode acontecer.

Geuvânio:

O VP do futebol acredita que ele esteja se adaptando novamente ao futebol Brasileiro e acredita que ano que vem, ele irá ajudar muito o time

Necessidade de ter Jogadores identificados com o clube e cobranças ao elenco: