Paquetá comemora boa partida na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO
Na noite deste sábado (19), houveram muitas novidades na Ilha do Urubu. O menino Vinicius Jr. marcou seu primeiro gol pelo Campeonato Brasileiro com a equipe profissional, abrindo o placar por 1 a 0, e o próprio fechou o placar por 2 a 0, sendo assim, marcando duas vezes. Mesmo não tendo feito gol, o “atacante”, Lucas Paquetá chamou bastante atenção na partida, tanto na sua movimentação quanto na criação de jogadas, tanto que o camisa 39 foi o autor da assistência do segundo gol de Vinicius Jr.
Com um vindo da equipe sub-17 e o outro do sub-20, uma parceria com o DNA do Flamengo vai se formando no time principal. “A gente vem trabalhando forte nos treinamentos e conversamos bastante. Viemos conversando no ônibus para nos conhecermos mais ainda e dentro de campo conseguimos dar nosso melhor. O mais importante foi ter ajudado o Flamengo”, enalteceu o camisa 39.
Sobre seu novo papel, escolhido pelo técnico Reinaldo Rueda com a ajuda do auxiliar técnico Jayme de Almeida, Paquetá fez questão de dizer que sua dedicação nos treinos foi fundamental para que tivesse essa chance. “É uma situação até engraçada, com a qual eu sempre brinquei com o pessoal no treino e acabei tendo a oportunidade de entrar e fazer o meu melhor. Sempre busquei dar meu melhor dentro de campo, me aperfeiçoar em cada posição porque não sei onde ela vai surgir. Hoje pude fazer uma bela partida”, comemorou.
Pelo fato de não começar jogando uma partida desde o Campeonato Carioca, foi inevitável o desgaste do jogador nos minutos finais. Porém, mesmo com dores e muito cansaço, o atleta permaneceu em campo durante os 90 minutos e elogiou o preparo físico feito pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo e pelo novo preparador físico rubro-negro Carlos Eduardo Velasco.
“Fiquei por um tempo sem atuar um jogo inteiro, mas o professor vem fazendo um excelente trabalho físico e consegui suportar, mesmo com a dor. Agora é descansar, trabalhar e, quando tiver a próxima oportunidade, aproveitar novamente”, disse Paquetá.
A equipe se reapresenta na segunda-feira (21), e focará somente na partida do meio de semana, pela Copa do Brasil, competição na qual a equipe disputa vaga na final com seu rival estadual, o Botafogo. A partida será realizada na quarta-feira (23), no estádio do Maracanã, com bola rolando a partir das 21h45 (de Brasília).