Parabéns Magro de Aço

Hoje é dia 26 de novembro, qualquer rubro-negro que acompanha o Mercado do Futebol logo deve pensar: não me lembro de nada que o Flamengo tenha feito nessa data. Realmente o Flamengo não fez nada, mas essa é a data de nascimento de Ronaldo Angelim (na minha visão nosso último ídolo). Autor do gol do titulo brasileiro de 2009, o zagueiro sempre se destacou por sua integridade, lealdade e amor ao clube.

Flamenguista desde seu nascimento, em São Paulo no dia 26 de novembro de 1975, Angelim se mudou muito novo para cidade de Porteiras, na região de Cariri, no interior do Ceará. Foi revelado pela Icasa, mesmo tendo que trabalhar (cavando poços artesianos), depois de destacar o jogador foi para o Ceará, e em 2000 para o Ituano (São Paulo). Até que em 2001 o zagueiro foi para o Fortaleza onde jogou por 5 anos e ficou conhecido como Magro de Aço. Em 2006 realizou sonho de criança e mudou-se para o Rio de Janeiro, para defender o clube do coração, O Flamengo.

No Flamengo o Magro de aço conquistou 4 campeonatos cariocas, a Copa do Brasil de 2006 e o Brasileirão de 2009. Além disso, Angelim marcou 7 gols em 171 jogos e participou das libertadores  de 2007, 2008 e 2010.

“Em outros clubes, cheguei a reclamar da reserva, no Flamengo nunca fiz isso. Poderia me colocar lá na arquibancada que estaria torcendo do mesmo jeito”.

Ronaldo Angelim

E pra terminar, eu como rubro-negro, queria agradecer por tudo que você foi e pela lealdade que teve para com o Flamengo. Aquela sensação de 2009 estará sempre guardada em minha memória, e sou muito feliz em ter te conhecido, sua simplicidade cativou a todos torcedores por onde passou, e no Flamengo não foi diferente. Somos muito gratos por tudo que você fez e temos a certeza que precisamos de mais Angelins para o torcedor voltar a acreditar. Parabéns pelo seu aniversário Ronaldo Angelim, o único Ronaldo do Flamengo.

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“Acima de tudo rubro-negro”