Paulo Victor não treina, e abre brecha para Muralha se firmar no gol do Mengão!

Agora é para valer! Alex Muralha está, definitivamente, brigando pela vaga de titular com Paulo Victor no Flamengo.

O Flamengo deve manter o goleiro Alex Muralha como titular na partida diante do Vitória. Paulo Victor ficou de fora das atividades pelo segundo dia seguido, e continua fazendo tratamento para saber se terá a possibilidade de atuar ainda nesta rodada.

Muralha foi contratado para brigar pela posição de titular com Paulo Victor neste ano, mas jogou pouco. A partida contra a Ponte Preta foi apenas a terceira do goleiro neste ano, sendo a segunda oficial.

A boa atuação de Muralha no Moisés Lucarelli apontou uma dúvida para o torcedor do Flamengo: qual jogador deve ser o responsável por fechar o gol da equipe? Além da opinião da torcida, que está dividida entres os dois defensores, goleiros ídolos no Flamengo também opinam sobre quem deve ser o titular no momento.

RAUL – Goleiro do Flamengo entre 1978 e 1983, e em 1990

“Concordo em uma troca momentânea com o Alex Muralha. Além de ter feito um grande Brasileiro no ano passado, ele é alto, sai bem do gol e não entrou no jogo com a Ponte Preta intimidado. É importantíssimo para um goleiro não se comportar como um “inquilino”, e esta segurança pode favorecer uma reação do Flamengo.

Agora, isto não significa que Paulo Victor tenha de ser descartado. Coincidiu de ele estar em uma fase na qual todo o Flamengo caiu de rendimento, mas não há dúvidas de que ele tem capacidade e tem plenas condições de ser titular da equipe. O momento é de dar um descanso para ele, mas, com a capacidade que tem, é importante que siga na Gávea, pois o clube estará muito bem servido de goleiros.”

CANTARELI – Goleiro do Flamengo entre 1973 e 1983, e entre 1984 e 1989

“Os dois goleiros se equivalem, o páreo é bem duro. Paulo Victor já conhece o clube, fez boas partidas e todos já conhecem o potencial dele. Alex Muralha fez um bom Campeonato Brasileiro com a camisa do Figueirense e, ao contratá-lo, o Flamengo conseguiu contar com mais um goleiro confiável. Eu diria que é uma “dor de cabeça boa” para o treinador rubro-negro.”

Os próximos treinos desta semana vão dar indícios de quem terá a honra de defender a meta rubro-negra.

Flamengo e Vitória se enfrentam na quinta, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo será válido pela quinta rodada do torneio. O Fla ocupa a quinta colocação na tabela, com sete pontos. O Vitória figura na 10ª posição, com cinco pontos conquistados.