Pós-jogo: Ceará 0 x 3 Flamengo

O Flamengo enfrentou neste domingo (29) o Ceará pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro no Castelão. O rubro-negro carioca venceu o dono da casa com com autoridade após uma pequena parte da torcida protestar contra alguns jogadores do elenco no embarque da equipe para o Ceará. Com a vitória com dois gols de Vinicius Júnior e um de Diego, que foi o maior alvo das criticas pelos torcedores, o Flamengo agora é lider isolado do Campeonato Brasileiro, o que não acontecia desde de 2011.

 

Primeiro tempo:

 

No primeiro tempo, a postura do Flamengo era totalmente diferente de outros jogos, mas o rubro-negro só foi assustar o Ceará aos 25 minutos. A bola foi levantada na área e sobrou para Lucas Paquetá que chutou forte para defesa de Everson. O Flamengo voltou a assustar aos 26 minutos. Henrique Dourado tentou a finalização e a bola sobrou para Diego, o camisa 10 do Flamengo chutou em cima da defesa do Ceará. Aos 34 minutos quase mais um, Paquetá cobrou falta com muito perigo e Everson fez boa defesa. O Flamengo mandava no jogo, aos 41 minutos Cuéllar roubou a bola e deu lindo passe para Vinicius Júnior, o atacante do Flamengo deu um toque por cima de Everson fazendo 1 a 0 para o Flamengo.

 

Segundo tempo:

 

No inicio do segundo tempo o Ceará assustou rápido, com menos de 1 minuto de jogo a defesa do time carioca dormiu, Felipe Azevedo carregou, tocou para Arthur e o artilheiro do Ceará chutou pra fora. Não demorou muito também para o Flamengo ampliar o placar. Vinicius Júnior avançou pela ponta, cortou para o meio e soltou a bomba para defesa de Everson, na sobra, Paquetá tabelou com Rodinei, e o lateral rolou para Vinicius Júnior fazer o segundo dele e do Flamengo no jogo. Aos 25 minutos veio o terceiro, Rodinei cobrou escanteio, Paquetá desviou de cabeça e Diego sozinho cabeceou para o gol, a bola chegou a tocar no travessão antes de entrar. Na comemoração, o meia até então muito criticado, atravessou todo o campo e foi comemorar com a torcida. Com a vitória já garantida o Flamengo tentava o quarto. Aos 39 minutos da segunda etapa, Lincoln que tinha acabado de entrar no lugar de Dourado, achou um lindo passe de costas para Vinicius arrancar, na sequência Renê tocou para Diego, o camisa 10 dominou e chutou por cima do gol. Já no fim do jogo ao som de “olé”, o Flamengo seguia em busca do quarto gol. Aos 45 minutos, Éverton Ribeiro fez boa jogada, chutou de fora da área e Everson espalmou, no rebote Diego pegou mas foi marcado impedimento.

 

O Flamengo volta á campo nesta quarta-feira (02) para enfrentar a Ponte Preta, em jogo válido pela Copa do Brasil, no Moises Lucarelli. Pelo Campeonato Brasileiro o Flamengo volta á campo no domingo (06) ás 16h00 no Maracanã.

 

Público pagante: 51.952

Público não pagante: 1.000

Público presente: 52.952

Renda:  R$ 1.636.160