Pós-jogo: Com falhas de Muralha, Flamengo sofre virada em casa

Neste domingo (26), o Flamengo perdeu de 2 a 1 para o Santos, com a derrota os rubro-negros se mantiveram na 6ª colocação, porém com grande risco de não ir para a Libertadores. Enquanto o Santos subiu para a 3ª colocação, empatado com o Grêmio, que tem 62 pontos.

Flamengo volta a campo na quinta-feira, onde visitará a equipe de Junior Barranquilha na Colômbia. O primeiro jogo terminou com vitória rubro-negra, por 2 a 1. Basta um empate para se classificar. Enquanto o Santos enfrenta o Avaí com o objetivo de chegar na segunda colocação e embolsar cerca de 11 milhões.

A equipe Rubro-Negra foi prejudicada pela ausência de Diego Alves, que só voltará a jogar ano que vem. Muralha, seu reserva imediato, assumiu a posição, mas novamente decepcionou com duas falhas decisivas. O goleiro foi vaiado logo após a primeira falha e o restante do jogo até sua saída de campo. Por conta das falhas, César, quarto goleiro do Flamengo, virou o nome mais forte para se tornar titular na quinta-feira. O público na Ilha foi de 15.456 presentes (13.798 pagantes) e  renda e R$ 288.083,00

O jogo

Primeiro tempo: Flamengo dominou o Santos o primeiro tempo inteiro e logo aos 6 minutos de jogo, Lucas Paquetá fez o primeiro da partida, após cobrança de escanteio e bola sobrada no alto, o meia completou de cabeça para o fundo das redes. Tudo parecia que seria uma vitória fácil, mas 4 minutos depois, Muralha tenta driblar Ricardo Oliveira, mas perde a posse de bola, logo depois o atacante tocou para Bruno Henrique marcar o primeiro do Santos na partida. Flamengo continuou pressionando o Santos, foram 11 finalizações Rubro-Negras, contra apenas uma do Peixe.

Segundo Tempo: O segundo tempo foi similar ao primeiro, Flamengo buscando mais o jogo do que o Santos. Foram mais 16 finalizações contra duas do Santos. Aos 28 minutos do segundo tempo,com um chute despretensioso de Arthur Gomes a equipe santista virou o placar e novamente uma falha de Alex Muralha. Depois do gol, Rueda mexeu no time, demoradamente, colocando Vinicius Junior e em seguida Lincoln, o jovem atacante de 16 anos colocou fogo no jogo assim que entrou, entrou driblando na grande área e cara a cara com Vanderlei perdeu o gol, logo em seguida Lucas Paquetá teve a grande chance, mas desperdiçou.

Veja os melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=lDPZEemloQY