Os defensores do manto

Pós-jogo: De virada, Flamengo de Vinicius Junior bate Emelec fora de casa

Nesta quarta-feira (14), com dois gols de Vinicius Junior, Flamengo venceu de virada o Emelec pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores. A estréia do garoto de apenas 17 anos, na competição mais importante das américas, não poderia ser melhor, entrou aos 21 minutos do segundo para colocar ainda mais fogo na partida e não demorou muito para empatar e virar a partida em Guayaquil.

Com a vitória, a equipe Rubro-Negra coloca fim na sua sequência negativa de jogos sem vencer fora de casa pela Libertadores, a última foi contra o mesmo Emelec e no mesmo local da partida desta quarta-feira. Além disso, encerra também, a sequência de 16 jogos da equipe equatoriana sem perder em seu estádio.

Após a virada, o Flamengo assume a ponta do grupo 4, com 4 pontos e os demais 1 ponto. River Plate e Santa Fé, com uma partida a menos, sem enfrentam dia 5 de abril para definir a situação final da segunda rodada. O time brasileiro volta a atuar pela Libertadores apenas dia 18 de abril, contra o Santa fé e com portões fechados no Rio de Janeiro.

O jogo

Primeiro tempo: A primeira etapa já mostrou o que seria do restante do jogo. Duas equipes muito elétricas, buscando de igual para igual o domínio do jogo. Já no primeiro minuto, após jogada de Arroyo, Luna arrisca, mas bola sobe demais e não oferece muito perigo. Apenas 5 minutos depois, o lance mais polemico surge: Diego lança para Everton Ribeiro na área que no momento do chute, Guagua coloca a mão da bola para impedir e juiz não marca pênalti. Após o lance o jogo começa ficar mais truncado e com muitas faltas e disputas de bola. Os times continuaram buscando o ataque mais sem muitas chances claras de gol. No fim do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Rodinei, Rhodolfo sobe firme e cabecei à  esquerda de Deer, o goleiro se estia todo e evita o que seria o primeiro gol Rubro-Negro.

Segundo tempo: Da mesma forma que no primeiro, o jogo continuou muito disputado e aos 3 minutos, Mejía cabeceia errado e quase marca contra. Aos 10 minutos Diego arriscou de fora da área, a bola quicou e em dois tempos Deer evitou o gol. A partida continuou de igual para igual, até que Angulo, aos 19 minutos, abriu o placar para equipe Equatoriana após lançamento de Quiñonez e com espaço, Angulo chuta, a bola desvia em Rhodolfo e marca para o Emelec. O jogo começava se encaminhar para um desfecho feliz para os equatorianos, até que aos 21 minutos Carpegiani decide sacar Everton Ribeiro e colocar Vinicius Junior na equipe para dar mais gás ao ataque Rubro-negro. 9 minutos depois de entrar em campo, Vinicius Junior apareceu pela primeira vez, só que não da forma que esperavam, livre, chutou muito mal a bola para fora. Mas não demorou muito para a estrela do garoto brilhar, 2 minutos depois do chute torno, Vinicius Junior entorta a zaga adversária e com o pé ruim empata para o Flamengo no Equador. Com o gol o Flamengo começou administrar e ditar o ritmo do jogo, Dourado, em duas oportunidades quase vira a partida, uma delas muito clara. Já no fim, novamente a joia Rubro-negra voltou se destacar, após tabela com Diego, Vinicius Junior, novamente de pé esquerdo, chuta de fora da área e concretiza a vitória fora de casa.

 

Últimos Posts

Cuello comemora gol marcado após voltar de lesão, e dedica vitória à Cuca e seu irmão

O atacante também comentou sobre o que representou o gol marcado após um longo período afastado por lesão:

1 de agosto de 2025

Atlético consegue efeito suspensivo e Dudu é reforço para próximos jogos

Em suas redes sociais, o clube divulgou uma nota a respeito do efeito suspensivo obtido, relatando os detalhes do julgamento.

1 de agosto de 2025

Presidente do Atlético critica arbitragem e ataca Raphael Claus: “Erra sempre contra o Galo”

Ao final do jogo, o presidente do Galo, Sergio Coelho, comentou sobre o lance e criticou a arbitragem de Raphael…

1 de agosto de 2025