Neste domingo (13), o Flamengo foi até Chapecó, enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por alguns erros individuais de jogadores e da arbitragem. Pensando no confronto de quarta-feira, contra o Emelec, o técnico Maurício Barbieri poupou alguns jogadores e escalou um time misto para o jogo. Mesmo com alguns titulares, não foi o suficiente para a equipe rubro-negra sair com os 3 pontos.
O jogo:
Primeiro tempo:
Com sol forte e os dois times se estudando muito, o primeiro tmepo não teve muitas emoções. Quem chegou primeiro e quase abriu o placar foi a Chape. Aos cinco, Leandro Pereira subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo, mas para fora. A primeira boa chance rubro-negra foi apenas aos 14. Guerrero entrou bem pela esquerda e pegou a bola quicando e chutou forte, mas para fora. Mas quem saiu na frente foi a equipe dona da casa. Apodi desceu pela direita e cruzou para Canteros fazer o gol, aos 23 minutos.
Sentindo a falta de entrosamento do time titular, o Flamengo demorou a engrenar. Aos 28, Jonas fez boa jogada individual e chutou de longe, mas para fora. Aos 34, Pará bateu falta de longe para defesa de Jandrei. Foi o último bom lance do Flamengo e o primeiro tempo acabou mesmo com derrota.
Segundo tempo:
Barbieri não mexeu na equipe que voltou para os 45 minutos finais. Com três minutos, o empate saiu. E logo com ele, o que a torcida mais aguardava. Falta para o Flamengo na entrada da área. Guerrero pediu a bola. Os peruanos mostraram entrosamento. Trauco mandou na cabeça de Paolo e não teve jeito. Um a um no placar. Guerrero não marcava para o Flamengo desde 17 de setembro, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.
O Flamengo se empolgou com o resultado e foi para cima. Aos 14, Marlos tabelou com Diego e saiu na cara do gol, mas Jandrei pegou antes. Três minutos depois, Guerrero teve mais uma chance, mas chutou para fora, da entrada da área. O time acabou sendo punido aos 20. Guilherme sofreu pênalti, ele mesmo bateu e colocou a Chape na frente novamente.
Barbieri mexeu. Tirou Jean Lucas e colocou Vinicius Junior. E deu muito certo. Na primeira jogada, o garoto empatou o jogo. Trauco, de novo, cruzou na medida e o camisa 20 guardou. O empate isolava o Flamengo na liderança do campeonato, mas no último minuto, um castigo caiu sobre o time. Arthur cruzou para Leandro Pereira se antecipar à marcação e fazer o terceiro da Chape, praticamente no final da partida, selando a primeira derrota na competição.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…